quarta-feira, 28 de setembro de 2016

ELEIÇÃO 2016: INJÚRIA RACIAL: E AGORA ELEITOR SÃOBENTENSE???

Desde quando iniciou-se o período de campanha eleitoral, em São Bento do Una, alguns fatos, lamentáveis, chamaram e estão chamando a atenção da população.
Durante esses, 40 e poucos dias de campanha eleitoral já saiu de tudo na cidade. Desde de montagens com frases irônicas escritas nas fotos de candidatos e eleitores, vídeos com indiretas, comentários maliciosos, prédio público e escola foram alvo de pichação...
 ontem (27), um fato lamentável ultrapassou todos os limites, pois houve um ato de  Injúria Racial.
Alguém,  fez uma montagem com a foto da vereadora e candidata a vice-prefeita, Fátima Queiroz, ao lado de um macaco, como se quisessem apontar semelhanças entre a vereadora e o animal. 

Diversos internaltas compartilharam a montagem nas redes sociais demostrando apoio a Fátima Queiroz e total repúdio por quem fez essa tamanha maldade.

Opinião:

Depois de um ato insano  desse não há muito o que se falar, pois as palavras não podem expressar o que sinto.
Apenas quero dizer que, eu não sei quem cometeu esta arbitrariedade, mas, lamento muito por isso. Se é rico ou pobre, se é homem ou mulher, se é do partido A, B ou C, o que eu sei é que esta pessoa é  digna de pena. 
O responsável por esse ato deplorável deve rever sua atitude, pois, isso não se faz com ninguém.

Srª Fátima Queiroz, eu não há conheco pessoalmente mas, deixo aqui a minha indignação e meu total  repúdio pelo ocorrido.
Eleitor sãobentense pense comigo.

O povo de São Bento do Una é conhecido por ser um povo trabalhador, irreverente, hospitaleiro, solidário, que tem e vive uma cultura admirável, que está sempre atento as questões da política municípal e de todo o país.... ENTÃO SÃOBENTENSES NÃO VAMOS DEIXAR QUE PICUINHAS PARTIDÁRIAS MANCHEM NOSSA CIDADE.

Sabemos que este ato de Injúria Racial foi um ato isolado. Isso NÃO REPRESENTA O PENSAMENTO DA POPULAÇÃO SÃOBENTENSE, QUE NÃO COMPACTUA COM ESSA COMPARAÇÃO MALDOSA. 
Mas também temos que ficar atentos a pequenos deslizes que as vezes cometemos e nem percebemos, pois, sempre que alguém usa de palavras de baixo calão também está atigindo o seu irmão, a sua irmã.

Não estou dizendo que o povo deve parar de debater, discutir e declarar o seu apoio ao candidato que acredite ser o melhor para a cidade. Pois sabemos que é importante a população participar e ser comprometida com a política. Afinal, somos nos que os colocamos os políticos no poder para que eles nos represente e temos que participar e ficar atentos mesmo.
O que eu quero dizer é que as campanhas eleitorais passam e, os candidatos, hoje rivais, após as eleições vão continuar com suas vidas, seus trabalhos, ricos, e provavelmente até se tornem amigos.
E graças a Deus que é assim, pois a vida segue, quem ganhou que cuide em honrar o voto do seu eleitor e quem perdeu que aprenda com a derrota, e se fortaleça para a próxima eleição.

E AGORA ELEITOR SÃOBENTENSE???VAMOS TERMINAR ESSA CAMPANHA NA PAZ? EU vou FAZER a minha parte, FAÇA a sua VOCÊ também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário