sexta-feira, 16 de setembro de 2016

TRISTE: Domingos Montagner: dessa vez a vida não imitou a arte

Após a confirmação da trágica morte, por afogamento, do ator Domingos Montagner no Rio São Francisco, ontem (15/09), os brasileiros, que já estavam aflitos com a notícia do desaparecimento do ator, mas que ainda tinham esperanças que ele fosse encontrado com vida, viram suas esperanças se converterem em tristeza e comoção.
Dizem que a morte só quer uma desculpa e que, para se morrer basta está vivo. Então não adianta a gente procurar repostas ou tentar entender o porquê dessa trágedia.
Porém, quem acompanha a novela "Velho Chico", assistiu a uma cena em que, Domingos, interpretando seu personagem fictício, Santo dos Anjos, havia sido levado pelas águas do Rio São Franscisco...
 Uma triste coincidência porém, dessa vez, a vida não imitou a arte. Na trama, Santo passou semanas desaparecido no São Francisco, até ser encontrado, com vida.
Na vida real Domingos também foi levado pelas águas do São Francisco... Mas dessa vez não voltou com vida.

dramaturgia brasileira perde um grande ator, que marcou seu nome em papéis fortes como o do Capitão Herculano em 'Cordel Encantado' e Miguel em 'Sete Vidas'.
 Domingos Montagner deixa a mulher Luciana Lima e três filhos, Leo Montagner, Dante Montagner e Antonio Montagner. 
Morreu fatalmente no auge da carreira e certamente deixará um vácuo na teledramaturgia, poucos atores de hoje, preenchiam tão bem o papel do galã maduro. Além de muito talentoso, transbordava carisma e sabia como ninguém interpretar a cultura nordestina.
Apesar do ator não fazer parte da nossa família, parecia ser de casa. A sensação que temos é que perdemos um parente amado, afinal nos últimos meses ele estava todos os dias, em muitos lares brasileiros. Até mesmo quem não acompanhava a novela sentiu uma grande comoção.

Aperte o play e confira uma cena espetacular - e por obra do destino, extremamente triste e real - do Domingos Montagner com a Camila Pitanga, em "Velho Chico".

Que Deus conforte a família e os amigos de Domingos Montagner.
Força também para a atriz Camila Pitanga, que deve está traumatizada depois de tudo. 
Descanse em paz, Domingos. E pode ter certeza, você não era nordestino na certidão de nascimento, mas com certeza era em seu coração. Obrigado pelas ótimas representações do nosso povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário