quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

CONFIRA COMO FOI A FEIRA DE SÃO BENTO DO UNA, NESTA QUINTA-FEIRA, VÉSPERA DE REIS

A feira livre de São Bento do Una têm uma grande importância para os moradores da cidade, além de movimentar o comércio, é o momento da semana em que, a maioria dos sãobentenses da zona rural vem fazer suas feiras e se encontrarem com seus familiares e amigos da zona urbana.
Esse ano, devido ao feriado de Reis, a feira aconteceu hoje (05), quinta-feira. Essa mudança na data causou um pouco de espanto para alguns moradores e comerciantes da cidade e região, afinal, como uma feira que é sempre no sábado, ou quando é adiada era sempre para um dia antes, sexta-feira, pode acontecer na quinta.
Engana-se quem pensou que essa foi a primeira feira que aconteceu na cidade em uma quinta-feira, Já aconteceu essa mudança várias vezes que o dia 6 de Janeiro também "caiu" na sexta-feira. Sempre depende do calendário.
Feira na quinta? será que a feira de hoje "seria boa", visto que hoje é o dia da feira de Cachoeirinha, porém, a alguns comerciantes afirmaram que apesar da crise, e da mudança do dia da feira, as vendas não foram prejudicadas.
O senhor da barraca do doce "quebra queixo", dissse que apesar da feira ter sido na quinta, as vendas foram boas pois na cidade "há muita gente de fora" e os "filhos ausentes" compram muito, isso compensou.
As pessoas circulam, examinam, pechincham compram ou simplesmente querem comer um delicioso pastel de feira e beber um refrescante caldo de cana, assim é a feira livre de São Bento!
E hoje, a feira não foi diferente, apesar da mudança do dia da feira, e da crise que "castiga" o brasileiro, havia muita gente nas ruas. 
A feira de hoje pode não ter sido muito boa para todos os comerciantes, alguns reclamaram e outros ainda optaram pela feira de Cachoeirinha, mas semana que vem, se Deus quizer, a feira de São bento do Una volta a acontecer no sábado.
A feira de São Bento do Una é um lugar cheio de sons, movimentado e colorido. O colorido das frutas e legumes nas barracas, iluminadas pela luz do sol, é um visual muito bonito.

Aperte o play e confira um pouco desse patrimônio de São Bento do Una:

Nenhum comentário:

Postar um comentário