sábado, 18 de fevereiro de 2017

Empresário e ex-vice-prefeito de São Bento do Una, Zé Almeida conversa com moradores que participavam de protesto

O empresário e ex-vice-prefeito de São Bento do Una, José de Almeida Cordeiro, conhecido por Zé Almeida, na última segunda-feira (13), esteve no trecho da rodovia entre os municípios de Canhotinho e Quipapá para conversar com alguns moradores que participavam de um protesto, contra a retirada de água por caminhões-Pipa da barragem Pau Ferro.
 Zé Almeida foi para o meio do povo e ouviu alguns moradores que faziam protestos e também reclamavam contra a falta de água na cidade dos mesmos.
O empresário Zé Almeida, como sempre faz quando alguém o procura por ajuda, ouviu os moradores e se comprometeu em ajudar aquele povo. O protesto no fim tornou-se uma pacífica conversa.

Aperte o play e confira um pouco dessa conversa.

"Resolver tudo eu não vou resolver não, pois dois caminhões - de segunda a sábado - não resolve, mas já ajuda", disse Zé Almeida.
Zé Almeida é um sãobentense que dar gosto de tê-lo como conterrâneo. Um homem inteligente, de fibra que fala pouco, mas quando fala, faz acontecer. São Bento do Una orgulha-se em ter um Filho como ele.
Não é à toa que a grande maioria dos sãobentenses tem um forte apreço pelo ser humano que Zé Almeida sempre foi e, independente de política, continua sendo. Um pai de família que trabalha e se preocupa em ajudar quem mais precisa.
Sobre a retirada de água pelos caminhões-pipa da barragem Pau Ferro, a Compesa informou que está retirando da Barragem Pau Ferro menos de 60% do que foi outorgado.
Inclusive, Zé Almeida tem a outorga, autorização da Compesa para retirar água da barragem, e paga por cada gota que é retirada.
A barragem se encontra hoje com 10 milhões de metros cúbicos, o que corresponde a aproximadamente 80% de sua acumulação. 
A Compesa disse que, a retirada feira pelos carros-pipa corresponde apenas a 4,5% do que a Compesa retira da Barragem.
A Compesa informou ainda que mesmo que não chova, a barragem terá como fornecer água durante os próximos 12 meses.
A Granja Almeida, assim como outras empresas da região, retira água da Barragem Pau Ferro com a autorização da Compesa.
A referida empresa tem um valor social e econômico muito importante para São Bento do Una e para o Estado de Pernambuco, visto que gera milhares de empregos diretos e indiretos, além de gerar uma receita considerável para o governo do Estado.
Infelizmente, a falta de chuvas está prejudicando todo o Agreste que já vem sofrendo com mais de 6 anos de seca. Temos fé em Deus que logo teremos fortes chuvas na região para que possamos 'respirar' tranquilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário