terça-feira, 13 de outubro de 2015

Acidentes: A rede elétrica fez mais duas vítimas fatais, em Pernambuco


A rede elétrica fez mais duas vítimas fatais. Na tarde desta segunda-feira, o aposentado José Luiz Francisco Xavier (67 anos) caminhava em frente à casa onde morava, no bairro de Vila Rica, em Jaboatão Velho, no município de Jaboatão dos Guararapes, quando um fio de alta tensão caiu sobre ele. Quando os bombeiros chegaram ao local, já não havia nada a ser feito.

O caso aconteceu na Zona Rural de vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes, quando José Luiz Francisco Xavier, 67 anos, caminhava com o neto. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima, mas ela não resistiu.

Por pouco, a tragédia não foi maior. Xavier acabara de sair de casa, por volta das 16h, para encontrar o neto, que passaria a tarde do Dia das Crianças com os avós. Assim que chegou à rua, o aposentado foi alertado por outras pessoas sobre parte da rede elétrica que despencara do poste havia poucos instantes. De acordo com relatos de testemunhas, neste momento, outro fio caiu sobre ele. O neto de 14 anos ainda correu para tentar socorrer o avô, mas foi contido a tempo.
A mulher da vítima, a cozinheira Eliana da Silva (54) que estava trabalhando na hora do acidente, está inconformada. “Quando meu neto me ligou, ele ainda estava desesperado. Não conseguia nem explicar direito o que tinha acontecido. Mas a gente nunca espera que algo assim aconteça com a gente”, relatou antes de revelar que pretende mover uma ação contra a Celpe. “Eu pretendo ir até o fim para tomar as providências. O que aconteceu com ele poderia ter sido com qualquer um. Isso não pode mais ficar assim”, desabafou.



Através de nota, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que lamenta o falecimento do idoso e que está apurando as causas da ocorrência. Segundo a assessoria de comunicação, equipes de prontidão foram acionadas e realizaram os procedimentos de segurança para eliminar novos riscos.

____________________________________

O outro acidente com vítima fatal provocada por choque elétrico, aconteceu em  Caruaru. O senhor Genildo Antônio Bezerra, 46 anos, ligava uma bomba para puxar água de um açude, quando recebeu uma descarga elétrica de alta tensão.

O agricultor foi eletrocutado na manhã do último sábado (10), no Sítio Serrote dos Bois, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.


Genildo morreu no local do incidente. O corpo foi conduzido ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

De acordo com a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, Pernambuco já é o segundo estado do Nordeste com o maior número de casos de mortes provocadas por choque elétrico. Em 2014, Pernambuco registrou 51 vítimas de choque, ficando atrás apenas da Bahia, que registrou 68 casos.
Do NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário