segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Caravana da Água e da Alegria.

Domingo(11.10.2015) a população de São Bento do Una mais uma vez acorda ao som do buzinaço, que já está sendo a marca registrada da "Caravana da Água e da Alegria". Mais um domingo de MUTIRÃO de ÁGUA e de ALEGRIA para o povo da zona rural de São Bento do Una. 
A prefeita Débora Almeida juntamente com seu pai, Zé Almeida, com os motoristas e voluntários, acordaram cedo, para levar mais uma vez água para as comunidades são-bentenses rurais, que estão sofrendo com a seca que assola todo Nordeste.
O sucesso da iniciativa é grandioso, muitos empresários da região estão se solidarizando com o movimento e vem aderindo a causa, colocando a disposição seus motoristas e caminhões. Cada domingo o número de caminhões só aumenta, segundo Débora, esse domingo foram 40 veículos, entre caminhões, carretas, F4000 e uma D20.
Débora e Zé Almeida organizaram um movimento jamais visto na cidade de São Bento do Una. Montaram uma caravana com (carretas e caminhões-pipas), e vem levando água para abastecer açudes e cisternas das comunidades rurais de São Bento do Una. Os são-bentenses das Zonas Rurais já ficam na espera dessa água, que está aliviando o efeito devastador da seca.

 A FELICIDADE dos motoristas, que em pleno domingo (para a maioria é o único dia de folga), acordam cedo para fazer parte desse ato humano, que está fazendo a diferença nessas comunidades rurais de São Bento do Una. Os são-bentenses da Zona Rural já ficam na espera dessa água que está aliviando o efeito devastador da seca.
 Segundo Débora essa iniciativa foi reconhecida pelo Secretário de Agricultura do Estado de Pernambuco. "Eu falei com o secretário de Agricultura e ele nos parabenizou por essa iniciativa. Eu aproveitei para convidar ele para fazer parte dos voluntários e vim nós ajudar também nessa batalha do bem contra a seca", disse.
Alguns são-bentense utilizaram as redes sociais para agradecer, a seguir alguns agradecimentos:

Evania Azevedo, "Parabéns para essa equipe que vem ajudando a esse povo sofrido pela seca. Vamos rezar pedindo que Deus cubra todos com suas bênçãos". 
"Fico arrepiada ao ouvir essas buzinas, dar emoção! obrigada Débora Almeida que Deus abençoe sempre a senhora, seu pai e toda equipe de motorista que leva essa alegria para a zona rural",Marluce Alves. 
Iractan Santana, "Parabéns prefeita Débora Almeida, parabéns ao empresário Zé Almeida, São Bento do Una, precisa de gente que faça algo pra matar a sede desse povo sofrido pela falta d'água. Que Deus abençoe vocês!". 
"Olha ai Padre Fábio , para comprovar o que o Senhor disse na homilia do Domingo passado que é amigo da Prefeita Débora Almeida, e que sabe separar as coisas. Esta hora é uma hora de dádiva, onde o povo está sendo beneficiado , suas ovelhas e o Senhor junto acompanhado de perto. E também junto a sua amiga Débora Almeida, que junto com seu pai Sr. José Almeida tiveram esta brilhante ideia de levar água a quem tem sede, gente , isto é bíblico!. Parabéns aos dois e a todos que se propõem a ser voluntários",Sandra Regina V. Macêdo.
Geiza Souza, "Parabéns Débora Almeida e ao seu pai José Almeida e a Avanildo pelo carinho e atenção com o povo. Um belíssimo trabalho, que até hoje nenhum homem teve coragem de tomar uma iniciativa dessas".
"Enquanto muitos estão se divertindo no feriadão, a mulher ta trabalhando!! É isso aí prefeita!! Deus te abençoe grandemente",Ney Juh.
Fátima Farias, "Domingo(11.10.2015) São Bento do Una, dia de Sol, Buzinas Ecoando pela Cidade, Deserto nas Ruas e lá vem o "Socorro" no transporte de Caminhões-Pipas em direção a Zona Rural para Suprir as necessidades de muitos, para sobreviverem a tamanha Seca. Um dia de Folga para muitos, mas, a tamanha atitude do Sr. Zé de Almeida e a Prefeita Débora Almeida, é mais Gratificante para com a população e que Deus os Abençoe cada dia mais".
"Mulher aguerrida! Deus te conceda sempre coragem, fé e esperança em dia melhores! Parabéns por administrar o nosso município", Célia Regiane Vasconcelos

A mulher é delicada 
Mas ao mesmo tempo é forte
Luta contra a própria sorte 
Mas não desiste de nada 
Enfrenta qualquer parada
Por tudo se determina 
De sua vida Extermina 
O medo e a solidão 
Nascida aqui no Sertão 
Eu sou Mulher Nordestina

Autora: Inara Abrantes







Nenhum comentário:

Postar um comentário