Débora Almeida, prefeita de São Bento do Una, falou sobre uma postagem que foi divulgada e compartilhada nas redes sociais. Sobre um suposto lixo hospitalar que estava sendo queimado no Parque de Exposições Eládio Porfírio. A denúncia falava ainda que havia Garis manipulando esses matérias sem qualquer cuidado, e que a prefeitura não teria efetivado o pagamento da empresa que realiza a coleta seletiva do LIXO HOSPITALAR, a SERQUIP.
Em entrevista ao Programa de Rádio SãoBentoFm Notícia, Débora falou sobre como é feito a coleta de lixo. "São Bento do Una tem duas coletas de lixo separadas. Tem o lixo domestico, aquele lixo que os caminhões impactadores recolhem, e são levados para o aterro sanitário da cidade de Lajedo. Inclusive a prefeitura de S.B.Una paga 29 mil reais por mês".
"Exite outro lixo que é o lixo hospitalar, que é recolhido por uma empresa especializada. Aquele lixo dos procedimentos que são feito no hospital, nos postos de saúde e no ambulatório" disse.
A prefeita, falou ainda sobre o lixo que é produzido nas farmácias de S.B.Una.
"Inclusive a prefeitura recolhe também o lixo que é produzido nas farmácias do município. Siringas ou lixo de algum procedimento que é feito nas farmácias de nossa cidade. Recolhemos também as siringas e materiais que foram utilizados nos procedimentos do canil na exposição", pontuou Débora.
Débora falou sobre a empresa, que segundo a denuncia feita estava sem prestar os serviços por conta de falta de pagamento. "Esse lixo é recolhido pelo uma empresa especializada, nós pagamos por mês cerca de 5, 6 mil reais, tem uma bombonas onde é colocado, a empresa vem, recolhe e leva para Recife. E a parti dai é feito todo tratamento, incinerado e depois é alojado em um aterro industrial. A prefeitura está com os pagamentos em dias, a empresa vem recolhendo, se a população quiser ela pode ir ao hospital e conferir com Alessandra ou com o Dr. Siqueira". Afirmou Débora.
Débora Almeida falou sobre as montagens da denuncia, e diz que fez uma denuncia na delegacia especializada em Recife. " Foi publicado nas redes sociais por uma pessoa falsa, mentirosa, que se esconde por traz de uma imagem falsa, (inclusive a prefeitura vai denunciar na delegacia especializada em Recife, para que essa pessoa seja identificada). Uma montagem, com fotos escolhidas na internet de lixos jogados em áreas inadequadas de outra cidade, como se esse lixo fosse da nossa cidade e que estava sendo despejado no Parque de Exposição. Quando a gente olhou na internet pode constatar que são fotos colhidas na internet e passadas para os são-bentenses de forma mentirosa e irresponsável", disse.
A prefeita finaliza fazendo um pedido a população. "Eu faço um grande pedido a população que faz uso de insulina na sua residencia, que aquela siringa que você faz uso, você entregue em um Posto de saúde próximo da sua casa, ou no hospital. Não coloque essas siringas no lixo domiciliar, pois tem o risco do Gari se ferir", disse.
"Quem se esconde atrás de um fake, de uma pessoa falsa para espalhar mentiras nas redes sociais, denegrir a imagens de pessoas que tem responsabilidades com o município, como Dr. Siqueira e Erika que estão lutando pela saúde de São Bento do Una, não merecem e não tem nenhuma credibilidade" finalizou Débora almeida.





Nenhum comentário:
Postar um comentário