No dia 9 de Outubro de 2015 houve a Abertura dos Jogos Paralímpicos de Pernambuco Fase Final, cuja disputa aconteceu no Centro Esportivo Santos Dumont com a presença da equipe são-bentense, que tem como preparador físico Dacio Filho. Os Jogos Paraolímpicos de Pernambuco, está na sua XIX edição.
No dia, 20 de agosto de 2015, na cidade de Pesqueira, os paratletas são-bentenses já haviam garantido, na fase de eliminatórias, classificação em 6 categorias para a fase final na cidade de Recife.
Os paratletas são-bentenses tiveram uma participação brilhante, na fase final dos jogos paraolímpicos de Pernambuco. Foram um total de 6 medalhas, sendo 3 de ouro, 1 de prata e duas de bronze.
Os nossos cidadãos são-bentenses mostraram que tem potencial esportivo, força, coragem e capacidade e dão exemplo de superação. são verdadeiros campeões no esporte e na vida.
O atleta Juliano Sousa, foi campeão dos 100m e Salto em distância, categoria T38.
O atleta Claudivan Oliveira foi Campeão do Arremesso do Disco, categoria F55.
O atleta Bruno Cândido ficou em 2 lugar nos 100m, categoria T11.
O atleta Claudivan Oliveira, ficou em 3 lugar no Arremesso do Peso e do Dardo, Atleta Claudivan Oliveira.
Dacio Filho vem acompanhando os nosso atletas, como preparador físico e incentivador dessa galera talentosa. "Estou sempre a postos para ajudar a todos, na nossa formação temos a cadeira de ESPORTE ADAPTADO, aprendemos como lidar com cada deficiência e o que fazer na área esportiva", afirmou Dacio Filho.
A prefeita Débora Almeida em entrevista ao programa São Bento FM Notícia falou da alegria e da importância de apoiar o esporte. "Apesar da crise a prefeitura está sempre apoiando, incentivando e estimulando o desenvolvimento de nossos atletas e paratletas, e eu fiquei muito feliz e emocionada ao ver as fotos, a felicidades deles em estarem participando das competições e conseguirem trazer essa medalhas foi muito bom mesmo. Parabéns aos nossos Grandes Atletas! Vocês são exemplo de perseverança e esperança para todos nós", disse Débora Almeida.
Por meio do esporte os portadores de deficiência, descobrem que possuem capacidade para ampliar os próprios limites. E que após esse despertar só há reflexos positivo. É Preciso tirá-los de dentro de casa. Do sofá da sala. E colocá-los no desporto. Depois disso a qualidade de vida muda completamente para melhor. Que essas medalhas sejam as primeiras de muitas que ainda estão por vim, pois capacidade e força de vontade não falta para esses ATLETAS SÃO-BENTENSES. PARABÉNS!












Nenhum comentário:
Postar um comentário