sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Conta de água terá aumento de 10,69% a partir de março


Já é ruim para a população quando as empresas que prestam serviços anunciam reajustes. Imagina uma empresa como a Compesa anuncia esse reajuste, com a qualidade do serviço que ela presta a população, pelo menos em São Bento do Una.

O consumidor pernambucano pode ir preparando o bolso, pois a partir de 20 de março, a conta de água vai ter um reajuste de 10,69%. 
A Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) autorizou, na manhã desta sexta-feira (19), um reajuste de 10,69% nos valores cobrados pelo consumo da água, através da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).


O impacto do aumento deve ser sentido integralmente na conta de maio, segundo o diretor de Regulação da Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe), Hélio Lopes.


Em 2015, ocorreram dois reajustes. O anual - que entrou em vigor em março do ano passado - que ficou em 8,35% e um reajuste em maio de 3,51% para compensar a alta dos reajustes de energia que impactaram o serviço da Compesa, que consome muita energia.
Enquanto isso o abastecimento de água, em São Bento do Una, no ano de 2015 e no começo de 2016 foram e estão deixando muito a desejar.

 Muitas ruas e bairros passam mais de 40 dias sem chegar um pingo de água, mas a conta não atrasa nem um dia.
E eu não poderia deixar de falar nas reclamações da população são-bentense sobre o mau atendimento que as mesmas recebem ao  ligarem para a Compesa, ou mesmo ao se dirigem a sede da empresa.

Diante de tudo isso só resta mesmo o cidadão pagar as contas, mesmo porque se não pagar provavelmente terá seu nome no SPC.... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário