domingo, 28 de junho de 2015

Após a eliminação nos pênaltis para o Paraguai, Dunga culpa "Virose"

O FUTEBOL DA SELEÇÃO ESQUECEU DA ARTE.
 Estamos fora de mais uma Copa América. E mais uma vez eliminados pelos paraguaios, nos pênaltis. O problema? Segundo Dunga, "pode ter sido uma virose, que acometeu 15 jogadores da Seleção Brasileira, que passaram por fortes dores de cabeça, ânsia de vômito e quase não conseguiram dormir na véspera."



- Pra mim essa virose chama-se "cagaço", no bom português!. E não há outra explicação! 

Nosso futebol brasileiro deixou de ser autêntico, moleque, improvisador. Virou uma coisa burocrática, limitada, de efeitos repetitivos. Perdemos a alegria de jogar futebol e nos retrancamos para sair em contra-ataques. É o arremedo do que é praticado na Europa. É só olhar para esses jogadores e perceber o desanimo, a falta de emoção...



O futebol-arte dos tempos de Pelé, Garrincha, Tostão e tantos outros, sobrevive em lampejos de alguns mais atrevidos. A ousadia do futebol de pelada saiu dos gramados profissionais.


  A alegria de jogar futebol precisa voltar na irreverência de Romário, de Garrincha, de Djalminha e outros tantos maestros da irresponsabilidade de jogar futebol como esporte e não como trabalho burocrático.
Perder nos pênaltis nestas circunstâncias é lucro. Camisa verde amarela é pra quem  realmente quer jogar pelo Brasil e ama a nossa bandeira, a nossa Camisa!.  Futebol não é guerra. É alegria! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário