Um menino foi encontrado com ferimentos pelo corpo, morando em um chiqueiro, cercado por porcos, e incapaz de se comunicar com humanos, na cidade de Fangyu, na província de Henan, na China, no último sábado. Encontraram a criança com cheiro horrível, completamente suja e sem capacidade de falar.
Foto: Reprodução/ shanghaiist
Representantes do governo encontraram a criança completamente suja e se alimentando junto de porcos quando visitaram a casa de uma família para inspeção social. A visita ocorreu após caso se popularizar na internet, comovendo internautas.
Foto: Reprodução/ shanghaiist
Quando a mulher não podia cuidar do filho, o pai, que é muito pobre, costumava levá-lo de casa em um carro, onde o colocava com porcos na parte traseira. Num desses “passeios”, o menino foi fotografado por uma testemunha, que divulgou os cliques na internet, alertando para a história do pequeno.
Foto: Reprodução/ shanghaiist
Acredita-se que seus pais o forçaram a dormir com os porcos durante todo o ano, inclusive no inverno, debaixo de neve. Os vizinhos disseram que ele vivia sendo espancado pela mãe e parecia estar "acostumado", porque a última vez ela batia a cabeça do menino na parede e ele nem chorava.
Foto: Reprodução/ shanghaiist
Segundo as denúncias, três filhos já haviam morrido nas mãos da família, que negligenciava cuidados, e um quarto irmão havia sido levado embora por uma tia para evitar nova tragédia. O menino chinês chegou a morar com uma tia logo após o nascimento, mas acabou devolvido para os pais quando fez três anos. Desde de quando foi encontrado, ele vem recebendo todo tratamento necessário com a saúde, alimentação adequada e acompanhamento com psicólogo.
Foto: Reprodução/ shanghaiist
Agora, ele será devolvido a esse mulher, que cuidará dele. O governo chinês também garantiu que, até chegar à maioridade, aos 18 anos, Liu receberá um auxílio mensal de, aproximadamente, R$ 257.
Ainda não foi confirmado se os pais do garoto irão ser punidos pela negligência e agressões contra o filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário