Ontem, (02/07) os moradores da rua 3 (três) do Loteamento Santo Afonso de Ligório, tiveram sua rua e casas alagadas com água da chuva. Desde quando o dono de um terreno particular fechou um canal, onde a água das chuvas passava, que esses moradores vem sofrendo com essa situação.
(Fotos/ Pedro Carreteiro)
A prefeitura de São Bento do Una havia entrado com uma ação na justiça, para obter o direito de fazer um novo canal que passaria dentro do terreno particular, e a justiça deu a ordem para que esse canal fosse feito o mais rápido possível. Segundo Pedro Carreteiro,( que esteve no local) Quando a Máquina da prefeitura chegou para abrir o canal, foi impedido pelo dono do terreno.
Segundo Pedro, a guarda municipal e a Polícia Militar foi acionada, na tentativa de resolver o impasse que se estendeu até o começo da noite. O dono do terreno disse que só deixaria que fosse aberto o canal no seu terreno, quando um representante da prefeitura estivesse presente.
Ainda segundo Pedro Carreteiro a advogada da prefeitura chegou e conversou som o dono do terreno, e disse que ordem judicial era para ser cumprida, e que se o mesmo se sentir prejudicado, ele deverá acionar um advogado, e entra na justiça com uma ação a fim de ser ressarcido de seu prejuízo, e se a justiça entender que você tem razão, a prefeitura irá ressarcir seu possível prejuízo.
(Fotos/ Pedro Carreteiro)
Depois da conversa com a advogada da prefeitura, o dono do terreno permitiu que o maquinista executasse a ação. Pedro Carreteiro falou com a moradora que teve sua casa alagada, ela disse que foi preciso fazer um buraco na parede de sua casa e que com a ajuda de amigas, havia passado o dia inteiro tirando água, e que espera que a prefeitura faça o mais rápido possível. Ela permitiu que Pedro gravasse um pequeno vídeo, para mostrar a população um pouco do sofrimento que ela e outros moradores passam, quando chove.
Nenhum comentário:
Postar um comentário