Mais de 100 prefeitos pernambucanos participaram de um ato para protestar contra os cortes de recursos feitos pelo governo federal para os municípios. A prefeita de São Bento do Una Débora Almeida esteve na linha de frente e participou ativamente dessa mobilização em defesa dos Municípios.
Após o protesto, os prefeitos foram até o Palácio do Campo das Princesas para uma audiência com o governador Paulo Câmara. Débora Almeida falou sobre essa audiência; "Todos os brasileiros e principalmente os pernambucanos sabem, e estão sentindo na pele, que está faltando dinheiro para tudo e os municípios são os mais afetados",disse a prefeita.
"Nos ficamos muito felizes com a atenção que o Governador Paulo Câmara deu ao movimento municipalista. Ele se comprometeu a quitar as parcelas do FEM, o que possibilitará a retomada das obras de calçamento em São Bento do Una", afirmou Débora Almeida.
A prefeita aproveitou a ocasião, para falar pessoalmente com o Governador, sobre a barragem de São Bento e sobre a crescente onda de violência que nossa cidade enfrenta: "Como não poderia ser diferente eu aproveitei para falar com o Governador Paulo Câmara sobre a barragem é sobre a segurança em nossa município", disse.
"Ele combinou comigo que vai agendar com o Ministro da Integração e vai me avisar para eu acompanhá-lo. Quanto à segurança ele disse que vai pedi uma atenção especial para São Bento do Una", afirmou Débora.
Ao final da mobilização na Assembléia, a prefeita Débora Almeida, foi destaque e provou que tem prestigio, pois entre mais de 100 prefeitos e prefeitas de Pernambuco, ela foi convidada para ler a carta de todos os prefeitos e prefeitas dirigida à população e às autoridades.
Todos os são-bentenses estão ansiosos para que o Governador Paulo Câmara olhe para São Bento do Una e proporcione mais condições de trabalho aos policiais, e que resolva a questão da falta de juiz titular e delegado. Débora fez a parte dela, agora esperamos ansiosos pela ação dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário