domingo, 10 de janeiro de 2016

Aedes Aegypti: TERRÍVEL E DOLOROSA EPIDEMIA

Pernambuco encontra-se refém de um mosquito pequeno no tamanho, mas que vem causando uma TERRÍVEL E DOLOROSA EPIDEMIA. A cada dia que se passa mais pessoas são infectadas e pessoas estão morrendo em decorrência dessas terríveis doenças transmitidas pelo mosquito. 
Em São Bento do Una a situação não é diferente, os postos de saúde e hospital municipal estão lotados. Só no hospital da cidade estão sendo atendidos quase 500 pacientes diariamente, a maioria com os mesmos sintomas. E nestes últimos dias ficamos profundamente tristes e preocupados, pois há notícias de são-bentenses (idosos que já tinham problemas de saúde), que teriam morrido por conta dessas doenças. 
Informações não oficiais apontam para 10 mortes em menos de duas semanas.


Diante dessa triste realidade a prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida disse, em entrevista ao programa de rádio SãoBentoFM Notícias, que está muito preocupada com a situação que se encontra a nossa cidade, mas que acredita que junto aos são-bentenses irá vencer esse novo inimigo.

Quando foi questionada sobre o porque dos soldados do exército não estarem atuando no combate ao mosquito em São Bento do Una ela respondeu que: "Os soldados só passaram dois dias aqui nas ruas de São Bento, e já foram para outra cidade. Eu fui questionar o porque dessa transferência e me disseram que outras cidades estavam com o número maior de casos de dengue que a nossa cidade.

"Dai eu questionei, São Bento do Una tem um exercito que serve mais a outras cidades. E diante da minha insistência consegui novamente que os soldados retornassem ao combate do mosquito nas ruas de São Bento do Una", disse Débora.

A prefeita falou ainda que o Governo Federal, além de não está cumprindo com o que prometeu para o combate ao mosquito aqui em Pernambuco, ainda atrasou o dinheiro que seria para pagar os salários dos agentes de edemias, e até o dinheiro que mantém o hospital funcionando só havia chegado (até o dia da entrevista 8/01) 20 mil reais.

Como não está sendo vantagem esperar ajuda do Governo Federal, a prefeita de São Bento do Una juntamente com as secretárias municipais, os agente de edemias, agentes de saúde, Garis, cerca de 20 soldados do exército, núcleo de apoio as famílias, equipe de PSFS, equipe médica, com o uso de um drone (equipamento pequeno e leve que voa a partir de uma tecnologia similar à dos clássicos veículos de controle remoto) e OS MORADORES, resolverão "arregaçar as mangas"e estarão realizando mutirões de limpeza e conscientização ao COMBATE DO MOSQUITO DA DENGUE (Aedes Aegypti).


Dia 01/11 E 12/01 será a vez do Loteamento Santo Afonso I E II;
Dia 13/01 será no Bairro Novo;
Dia 14/01 será no Delmário Braga;
Dia 15/01 Iraque;
Dia 15/01 Balança.
Horário das 08h às 12:h e 14: às 17:h. 

Débora Almeida fez um apelo a toda a população de São Bento do Una:

"Minha gente temos que nós unir para acabar com esse mosquito, pois não adianta muito, a prefeitura fazer a parte dela e as pessoas não colaborarem acabando com os focos nas suas casas.

Eu faço um apelo aqui aos fiéis das igrejas evangélicas, católicas, grupos de orações, comunidade Carismática, Comunidade Espirita, grupos de ajuda, associações de moradores e população em geral que unam-se em combate ao mosquito. Conversem sobre o assunto, sobre as ações de prevenção e destruição das larvas do mosquito.

"Eu peço ajuda de todos os são-bentenses para juntos vencermos essa guerra, pois a cada pessoas que é picada e fica doente, a cada criança que nasce com microcefalia, a cada idoso que morre em consequência dessas doenças, nos indica que São Bento do Una está perdendo a guerra contra o mosquito. Não podemos aceitar e nem deixar que um mosquito acabe com nossa cidade!".

"Não podemos ficar a merce desse inimigo, precisamos usar toda a nossas forças e armas, mas só vamos conseguir se todos abraçarem essa causa e tomarem para si a responsabilidade, pois JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, A UNIÃO FAZ A FORÇA E NÃO VAI HAVER MOSQUITO QUE VENÇA A FORÇA DO POVO UNIDO! conto com vocês obrigado", finalizou Débora Almeida.

Abaixo segue as ações e cronograma de execução dos próximos dias e o convocamos para fazer parte deste grande exército.





Nenhum comentário:

Postar um comentário