quarta-feira, 16 de março de 2016

CAPITÃO GILSON E TROPA DA 2ª COMPANHIA REDUZEM ÍNDICES DE CRIMINALIDADE

Desde de quando assumiu, a nove meses o comando da 2º Companhia do 15º Batalhão de São Bento do Una, o Capitão Gilson Cerqueira junto com sua tropa vem fazendo um trabalho incansável no combate a violência  em São Bento do Una e na cidade de Cachoeirinha.

 Em entrevista ao Agreste Violente o Capitão Gilson apresentou os números de redução da criminalidade nos municípios que estão sob seu comando, atualmente Cachoeirinha está com 100% de redução em Crimes Violentos Letais e Intencionais e São Bento do Una apresenta 33%.


Mesmo com os números a seu favor, Gilson não está satisfeito, e deixa claro que o empenho da tropa é fundamental para que a tropa trabalhe em sintonia e continue a obter bons resultados.
São realizadas diariamente três operações preventivas e repressivas.
A cidade de São Bento do Una nos últimos dias tem registrados assaltos, mas as estrategias do Capitão Gilson estão dando a resposta, pois veículos foram recuperados, objetos de roubos foram recuperados, meliantes foram  presos... 
O Capitão falou sobre a onda de assalto que enfrentou no ano passado na zona rural de São Bento do Una.
"A gente procurou mapear a zona rural de São Bento e os locais que estavam sofrendo com assaltos, descobrimos quem eram os ladrões e contamos  com o apoio da Seosac, da Rocam e com a patrulha rural para prender os assaltantes.
A gente conseguiu reduzir mais de 80% dos assaltos na zona rural";

"Hoje qualquer coisa que é subtraída em São Bento do Una a gente vai atrás e tenta ao máximo recuperar o bem da pessoa que foi roubada e dar uma resposta a sociedade de São Bento", disse.


Gilson Cerqueira, falou sobre o  que fez logo quando chegou a São Bento e o momento que vive hoje na cidade.
"Quando chegamos aqui encontramos a companhia precisando de alguns ajustes, tínhamos viaturas com problemas tínhamos um efetivo um pouco defasado, e implantemos uma metodologia de trabalho e hoje estamos galgando esses resultados, onde estamos em primeiro lugar dentro do estado na redução de CDLI.
Esses índices nos enche de orgulho e nos motiva cada vez mais a trabalhar";

"Uma coisa que eu tenho comigo é que nós como policiais temos como a primeira obrigação tratar bem a população e buscar parcerias.
 Então o primeiro trabalho feito na cidade foi tentar uma aproximação da polícia com a população, pois antes, TALVEZ POR MEDO, as pessoas não denunciavam", disse
 O Capitão participou de diversas reuniões com, vereadores, Conselheiros Tutelares, donos de bar e casa de show sempre alertando a população sobre a importância das parcerias da polícia com a população.
"Hoje a gente tem uma população participativa no comando, uma população com coragem de denunciar, pois nos podemos até não obter o exito, mas nos vamos lá e damos uma satisfação a pessoa que buscou ajuda da polícia", disse.
O capitão disse ainda que vai continuar trabalhando para cumprir todas as metas do Pacto Pela Vida.

"Graças a Deus hoje em São Bento do Una a gente tem sido reconhecido, elogiado onde passa. Estamos trabalhando diariamente sem problemas, os soldados estão satisfeitos a população está satisfeita e o que a gente quer é continuar esse trabalho. Para atingir os bons resultados;

"Temos certeza que vamos atingir esse ano todas as metas do Pacto Pela Vida porque realmente estamos trabalhando na mesma sintonia, sociedade e Polícia, e isso tem dado certo.
Estamos colhendo o fruto que plantamos nesses nove meses de comando aqui na frente da Companhia de São Bento do Una", disse.
O Capitão finaliza dizendo que a população deve confiar na polícia e da satisfação que ele tem em defender a sociedade.

"O trabalho do policial Militar é árduo   mas vale a pena, pois a satisfação de ver um cidadão de bem ser protegido, de passar para ele uma satisfação de paz e segurança na rua isso não tem salário não tem recompensa maior do que ver as pessoas na rua andando livremente podendo andar com seu patrimônio que conseguiu com seu suor".
"Eu digo a  vocês confiem na polícia e policiais confiem no seu trabalho, porque o trabalho quando é feito de forma honesta, de forma com respeito e de forma que você acredite no que faz você colhe os frutos.
 "O resultado está ai, pois vinhemos para um batalhão onde não tinha perspectiva de atingir as metas e estamos em primeiro lugar.
Então essa é a prova que se você trabalhar e acreditar no que faz você terá resultados, acredite trabalhe faça a sua parte, obrigado e um abraço a todos", finalizou Capitão Gilson Cerqueira.
Por onde passou o Capitão Gilson Cerqueira foi bem sucedido em seus trabalhos. Ele esteve à frente do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) do 9º BPM durante sete anos, comandou as equipes especializadas (Gati, Rocam e trânsito) e deixou o 9º BPM em maio de 2015, quando comandava a 3ª companhia de Bom Conselho sua terra natal.

(Para ouvir a entrevista que o Agreste Violento fez com o Capitão Gilson, Clique no Play)




Nenhum comentário:

Postar um comentário