O crescimento das redes sociais no Brasil é cada vez mais evidente e as mesmas se propagam de forma assustadora. Todas elas se tornaram grandes ferramentas – não só para os usuários fazerem amizades, mas também para reclamarem e protestarem contra situações que julgam errado. No entanto é preciso ter bastante atenção na hora de fazer uma postagem, pois dependendo do que se escreve a pessoa pode responder a processos ou até mesmo "PARAR NA DELEGACIA".
Um estudante de direito foi detido na quarta-feira (13) suspeito de caluniar a polícia em uma rede social em São Caetano, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o homem de 25 anos postou a seguinte frase: "Cadê a ação preventiva da (...) polícia? Estão no mercado, na padaria, no bar pegando propina".
Ainda segundo a polícia, após tomarem conhecimento do fato, uma equipe da PM foi até a casa do estudante e o levaram para a delegacia do município.
Como o delegado não estava no local, o suspeito assinou um termo de compromisso para prestar depoimento em outra ocasião e - em seguida - foi liberado, conforme informou a polícia.
Por telefone, o jovem - que não quis se identificar - informou ao G1 que foi "imputado pelos crimes de difamação, calúnia e desrespeito". "Quando citei [a polícia] na postagem, sem generalizar, estava claro e evidente que não me referia a todos", disse.
confira o vídeo abaixo com mais detalhes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário