domingo, 16 de fevereiro de 2020

Bebê é o 1° morto no RJ por sarampo após 20 anos sem registros de mortes pela doença no estado

LAMENTÁVEL 😥. PODERIA SER EVITADO, BASTAVA APENAS A VACINA QUE ESTÁ DISPONÍVEL EM TODO O BRASIL:


Bebê é o 1° morto no RJ por sarampo após 20 anos sem registros de mortes pela doença no estado
Davi Gabriel, de 8 meses, morreu em decorrência de sarampo no dia 6 de janeiro. A confirmação da doença foi feita em duas análises de amostras do sangue de David e divulgada na noite dessa quinta-feira (13/02) pela SES.
De acordo com o secretário, Edmar Santos, este foi o primeiro óbito por sarampo no estado desde o ano 2000 e também a primeira morte do ano no Brasil:
“Isso traz para a gente uma situação de bastante perplexidade, uma vez que é uma doença que tem como ser evitada. Basta que haja a vacinação, que está disponível em todos os postos."
O Brasil perdeu o certificado em fevereiro deste ano e, atualmente, empreende todos os esforços para eliminar novamente a transmissão do vírus no país, com reforço da vacinação contra o sarampo.
A nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo está na etapa voltada para as crianças e jovens na faixa etária de 5 a 19 anos, que devem se vacinar, entre 10 de fevereiro e 13 de março.
Sarampo:
O sarampo é uma doença altamente contagiosa, sendo transmitida por meio da fala, tosse e espirro. A doença pode deixar sequelas por toda a vida ou mesmo ser letal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário