São Bento do Una amanheceu este domingo (06) com a notícia de que a ex-prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, primeira mulher eleita prefeita, por dois mandatos na cidade, poderá sair candidata como deputada estadual.
A notícia foi postada pelo site Jornal de Caruaru e causou uma grande movimentação nas redes sociais que aplaudiram e muitos já declararam apoiar a possível candidatura de Débora Almeida a deputada estadual.
As especulações sobre a possibilidade de Débora Almeida disputar as eleições 2022 em busca de representar São Bento do Una e o Agreste na Assembleia Legislativa só aumentam e as lideranças politicas e população aguarda ansiosa pela confirmação da pré-candidatura da ex-prefeita.
O Jornal de Caruaru também escreveu sobre a trajetória vitoriosa de Débora Almeida quando concorreu as eleições de 2012 e 2016 e na força da ex-prefeita nas esferas estadual e federal, confira!
Após uma emocionante e bem disputada eleição em 2012, Débora Luzinete de Almeida Severo (PSB), foi eleita com 60.04% dos votos válidos e ao afastar-se do confortável cargo de Procuradora Federal, tornou-se a primeira mulher a chegar ao Executivo Municipal da cidade.
Quatro anos depois, foi reeleita com uma vitória acachapante.
Como administradora, Débora imprimiu uma gestão moderna e conseguiu destacar-se na gestão de um município politizado, transitando bem entre as populações mais carentes e os empresários, além de intelectuais e artistas que constituem parte da sociedade são-bentense.
A pecha de “mulher corajosa”, alcunha dada pelos equilibrados discursos e das atitudes em enfrentar os diversos problemas e ainda pela sua disposição em buscar diálogos nas esferas estadual e federal e os apoios e recursos necessários para sua cidade, quando era prefeita, é mais do que uma credencial, é um passaporte carimbado rumo à Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Com informações do site Jornal de Caruaru, acesse aqui: https://jornaldecaruaru.com.br/2021/06/primeira-mulher-eleita-prefeita-de-sao-bento-do-una-podera-sair-candidata-a-deputada-estadual/
Muito bom alguém da terra, sem contar os apoios dos municípios vizinhos.
ResponderExcluir