Um casal foi preso na noite deste domingo (22.05) em Panelas, agreste pernambucano. Os pais da menina Sandy Eloá Nascimento dos Santos – de apenas 1 ano e 5 meses – deram entrada no Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima com a criança já sem sinais vitais.
De acordo com as informações da Polícia Civil, Flávio Paulo Nascimento Celestino, de 26 anos, e Sinara Ferreira dos Santos, de 21 anos, disseram que um armário da casa onde moravam havia virado por cima da criança.
O médico plantonista do hospital de Panelas, examinou o corpo e observou diversas lesões e que a menina provavelmente já estaria morta a mais de uma hora. A Polícia Militar então foi acionada e o casal foi preso. Flávio Celestino quase foi linchado pela população que revoltada aguardava a saída dos pais do hospital para a viatura da PM.
Uma equipe da Divisão Especial de Apuração de Homicídios, coordenada pelo Delegado Marcelo Francisco, esteve no local junto com peritos do Instituto de Criminalística. Na perícia realizada na cozinha da residência, foram observados que os pés do armário foram quebrados e constatado que não havia condições dele ter virado por cima da menina, além de panos e fraldas com manchas de sangue.
Ainda durante a perícia, o avô materno chegou no local e a polícia disse que os assassinos moravam em Cupira e no fim do ano passado se mudaram para Panelas após o pai ter agredido a criança. No depoimento o pai negou ter praticado o crime, entretanto, a mãe confessou. Os dois foram autuados por homicídio qualificado, estupro de vulnerável e fraude processual, e foram levados para audiência de custódia e recolhidos ao sistema prisional. O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Reportagem e imagens da Tv Panelas / Tais Sabendo?
O Portal TAIS Sabendo segue acompanhando o caso.
Por: Eugenio de Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário