Ontem (30/06/2022) foi iniciado o processo de desmontagem da estrutura do Hospital de Campanha de Caruaru, que desde 08 de junho de 2020 estava em funcionamento montado em estrutura provisória (previsão de dois anos de funcionamento) no estacionamento do Hospital Mestre Vitalino (HMV).
Neste tempo de funcionamento, a unidade atendeu 4.192 pacientes com casos suspeitos e confirmados da Covid-19 e foi de extrema importância durante os momentos críticos da pandemia.
A unidade foi referência para 53 municípios, e uma população de quase 2 milhões de pessoas, residentes nas 4ª e 5ª regionais de saúde.
Leia a seguir o emocionante relato da Psicóloga Débora Maria que trabalhou no Hospital de Campanha de Caruaru:
"15.06.2020 🤍eu deixava minha casa para enfrentar o desconhecido e, assim, viver a experiência mais incrível da minha vida.
Experiência que perpassou por medo, angústia, tristeza, saudade e agora ao fim dessa jornada tenho muito orgulho de tudo o que vivi.
Pude conhecer tantas histórias, acolher, acompanhar/comemorar a cada alta recebida, trabalhar com profissionais incríveis e poder admirá-los ainda mais observando-os na lida.
Pude presenciar tantos choros, saudades, o desejo de estar perto dos seus, familiares que lutavam por um último abraço, uma última palavra, mas que em meio ao cenário que vivenciamos muitos não foram possíveis...
Hoje, 30.06.2022
fechamos as portas do Hospital de Campanha e o coração se despede aquecido e cheio de agradecimento por poder me proporcionar crescimento pessoal e profissional numa proporção imensurável.
Seguiremos novos caminhos e desafios e o meu desejo para vocês é que seja uma caminhada ainda mais linda e que o cuidado humanizado seja prioridade por onde vocês passarem.
Deixem sempre o melhor de vocês.
MUITO OBRIGADA ENFERMARIA E UTI's HC 🤍
Com carinho, a Psicóloga do Campanha
🥹", escreveu Débora Maria.
Imagens: Redes sociais e da Psicóloga Débora Maria dos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário