Moradores de Lajedo colocaram fogo na PE 180 sentido a cidade de São Bento do Una, logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (17/06). Em protesto contra as obras da nova adutora, que vai levar água da Barragem Pau Ferro para a Cidade de São Bento do Una.
Vereadores, lideranças e população de Lajedo cobram explicações a Compesa sobre as maquinas que está a frente das escavações ser de empresa privada, que é de propriedade do pai da Prefeita de São Bento do Una Débora Almeida.
O morador de São Bento do Una Pedro Carreteiro, esteve no local. Segundo Pedro, os protestos eram contra as obras que a Compesa, junto com a Prefeitura da cidade de São Bento do Una, iniciou nessa segunda-feira. Pedro também disse que os moradores alegaram temer que com essa nova adutora o abastecimento de água da cidade de Lajedo seja afetado, e que com a retirada de água para São Bento a barragem Pau Ferro venha a secar.
As obras naquele local tiveram que ser paradas. Segundo Pedro Carreteiro os trabalhadores foram orientados a retirarem os canos, e transferirem a obra para o sítio Baixa, próximo a cidade de São Bento do Una.
Ainda segundo Pedro, a Policia Militar sob o comando do Capitão Leone esteve no local e garantiu a segurança dos manifestantes. O Capitão Leone disse que grande parte da manifestação foi por falta de comunicação entre a Compesa e população. -"As obras continuam a todo vapor"Disse Pedro Carreteiro.
Talvez, os moradores da cidade de Lajedo não tenham ouvido o Gerente da Compesa, Gilvandro Barbosa, que concedeu entrevista na última Sexta-feira á Rádio São Bento FM, na ocasião ele afirmou que o abastecimento de Lajedo não será afetado, e que a Barragem Pau Ferro está com sua capacidade máxima, vários estudos comprovam que mesmo aumentando a vazante( retirada de água) a Barragem não corre o risco de secar. Amanhã Gilvandro vai falar em audiência pública e assim tentar tranquilizar o povo Lajedense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário