quinta-feira, 16 de julho de 2015

Festival de Inverno de Garanhuns começa hoje, com noite dedicada às mulheres

A primeira noite do 25º Festival de Inverno de Garanhuns é uma oportunidade de dar voz às conquistas - e, sobretudo, às lutas - femininas, com quatro mulheres escaladas entre as quatro principais atrações do Palco Mestre Dominguinhos, além da escolha de uma escritora como grande homenageada do evento.
No Palco Mestre Dominguinhos, o principal da festa, Kiara Ribeiro, Renata Rosa, Isaar (acompanhada do grupo feminino Voz Nagô) e Ana Carolina, se apresentam, nessa ordem, a partir das 21h de hoje (16).

À lista de destaques, a cantora Ana Carolina pretende acrescentar outro nome feminino: vai dedicar o show desta quinta a uma fã chamada Otávia. “Ela está hospitalizada em Caruaru. Não conseguirei encontrá-la, mas quero mandar boas vibrações, junto com a plateia de Garanhuns”, declarou a artista. Libido e Combustível - do álbum mais recente, AC ao vivo - são esperadas no repertório, além dos hits Rosas, Garganta e Eu gosto de mulher. A expectativa é que ela incentive, no palco, a luta pela igualdade de gêneros.
SEXTA-FEIRA, DIA 17 DE JULHO
A segunda noite do Festival de Inverno faz tributo ao Pará. Leo e Banda abrem a noite, seguidos dos olindenses da Ska Maria Pastora. Por volta das 23h, Fafá de Belém sobe ao palco e apresenta o novo disco Do tamanho certo para o meu sorriso - o coração é brega. “Pernambuco sempre me deu sorte! Grandes sucessos meus são de autores pernambucanos: Leonardo [Sullivan], Nando Cordel. No novo CD gravei Johnny Hooker”, antecipa Fafá. Calypso encerra a noite, comemorando 15 anos de carreira com hits como Vendaval e Dançando Calypso, além das inéditas Vibrações e Vamos ficar de bem. 
SÁBADO, DIA 18 DE JULHO
A terceira noite é um encontro de três gerações da música pernambucana. Hercinho e os Cabras do Mato sobem ao palco às 22h. Na sequência, a banda Eddie e a Orquestra Contemporânea de Olinda se apresentam. O disco mais recente da Eddie, Morte e vida, e o mais novo da orquestra, Bonfim, guiam o repertório. E Lenine faz o último show, já na madrugada, com novidades do álbum Carbono, lançado este ano, e as conhecidas Do it, Paciência e Hoje eu quero sair só.
SEGUNDA-FEIRA, DIA 20 DE JULHO
A segunda-feira é de afirmação política e social, com músicos das periferias brasileiras. Neander abre a noite para o punk rock dos Devotos, do Alto José do Pinho, no Recife. Na sequência, sobem ao palco os rapazes do Racionais MC’s, considerados o destaque do hip hop brasileiro na atualidade. Cores e valores, lançado em 2014, após 12 anos de hiato, deve ser o álbum-chave da apresentação. Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário