Desde o início da semana passada, circulam nas redes sociais fotos que mostram uma nova forma de protesto contra a presidente Dilma Rousseff. São adesivos em que ela aparece de pernas abertas colados na entrada do tanque de gasolina de carros, passando a ideia de que a bomba está penetrando sexualmente a falsa figura.
O adesivo com a reprodução do rosto da presidente Dilma, foi alvo de críticas de movimentos feministas e de direitos humanos. A intenção do adesivo era ser um “protesto” em relação ao aumento do preço da gasolina. A autora do anúncio, que não teve sua identidade revelada, disse que o responsável pelo anúncio foi o ex-marido. Em sua defesa, a pernambucana declarou que ele teria utilizado sua conta no site de vendas para colocar as imagens no ar.
Eu acredito que isso não é uma forma de protesto, e nem de argumentação política. Devemos respeitar uns aos outros sempre, não é apenas porque se trata da presidenta, e nem do fato dela ser uma mulher, é sim uma falta de respeito com o ser humano. Esses adesivos agridem não só a autoridade máxima do nosso país, mas todas as mulheres brasileiras, os homens, as crianças os idosos, emfim toda a população brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário