Cuidado, refrigerante pode te matar. Pelo menos é o que indica um levantamento realizado na Tufts University, dos EUA, que mostra que 184,4 mil pessoas morrem por ano por conta do consumo de refrigerantes, energéticos, chás gelada e bebidas a base de frutas. Os dados são provenientes de pesquisa realizada entre 1980 e 2010 em 51 países.
“Este é um fato muito preocupante. Se os jovens continuarem consumindo essas bebidas no mesmo nível em que as ingerem agora, isso levará a taxas muito mais altas das que registramos hoje de mortes e de pessoas que se tornam incapazes por conta de enfermidades cardíacas ou da diabetes”, afirmou, em entrevista à revista ISTOÉ, a pesquisadora Gitanjali Singh, responsável pelo estudo.
A maior parte das mortes — 75% delas, no caso — acontece em países pobres e em desenvolvimento. A maior parte das mortes ocorre por conta de diabetes e, segundo indica o relatório, 133 mil mortes em diabéticos são causadas por consumo dessas bebidas. Ainda existem 45 mil óbitos por conta de doenças cardiovasculares e outros 6,4 mil por conta de câncer. Tudo ligado às bebidas açucaradas.
imagens/reprodução google
Crianças que tomam refrigerantes tendem a estar em escalas mais altas de mensuração de comportamento agressivo, do que aquelas que não o fazem, de acordo com um novo estudo.
As crianças que beberam quatro ou mais refrigerantes por dia exibiram uma probabilidade 100% maior de destruir coisas dos outros, se envolver em brigas e atacar pessoas fisicamente, informa o Just Means.
Os refrigerantes atualmente é uma das bebidas mais comuns na mesa dos brasileiros. Não é mais restrito aos almoços de domingo, eu me lembro bem que na minha infância só bebíamos refrigerante em ocasiões especiais( natal, aniversários e as vezes nos domingos). Hoje as pessoas incluem refrigerante nas compras mensais de suprimentos, existe pessoas que quando estão com sede bebem refrigerante e não água. São poucas as pessoas que não consomem refrigerante pelo menos uma vez na semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário