terça-feira, 25 de agosto de 2015

Garoto de 7 anos dá exemplo de superação ao praticar luta olímpica sem pernas

Isaiah Bird é um garoto de 7 anos muito esforçado. Mesmo sem pernas, encontrou um caminho para superar essa dificuldade através do wrestling, a luta olímpica, e vem emocionando a todos no mundo das lutas, inclusive Chris Weidman e Ronda Rousey, campeões do UFC.
Na verdade, o fato de não ter pernas não foi o maior de seus problemas. O menino cresceu em um abrigo da igreja com sua mãe, já seu pai foi preso por violência doméstica contra sua mãe.

Sem dinheiro para comprar uma cadeira de rodas, ele só se locomovia com as mãos até encontrar o técnico de luta olímpica Miguel Rodriguez, que mora com ele desde então. "Ele precisava saber que ele podia contar com alguém. O wrestling é um esporte em que você não precisa, de fato, das pernas. Então ele pode ser um atleta e competir como qualquer criança“, explicou Rodriguez à ESPN.
O garoto também parece não se importar com a falta dos membros. “Eu não tenho pernas. Mas eu não preciso de pernas. Eu sou um lutador de wrestling. Eu sou um gladiador. Sou mais forte que todo mundo", diz o garotinho, cheio de alegria.

Segundo o técnico, Isaiah Bird não sabe se quer ser profissional. “Ele diz para mim: ‘Técnico, quero ser ir para a faculdade, ser médico. Técnico, quero ser policial.’ Para mim, o importante é ele ser o que quiser. Nós, do wrestling, somos uma família e ele é parte disso”, explicou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário