quarta-feira, 5 de agosto de 2015

São Bento do Una se lamenta...Gilvan Lemos morreu...

GILVAN LEMOS  nos deixa e seu corpo volta para a sua amada Terra natal, SÃO BENTO DO UNA, que aliais ele sempre deixou claro para os familiares o desejo de ser enterrado na sua amada São Bento. 
Depois que as festividades passaram é que nos damos conta de que o nosso ilustre conterrâneo Gilvan Lemos morreu... Ouve-se uma lamentação: E as homenagens que não fizemos; e as coroas de flores que não levamos; e os pêsames que não fomos levar aos familiares; e o último adeus que não fomos dar; e o cortejo fúnebre que não acompanhamos... Coube aos familiares e amigos essa dolorosa tarefa.
Talvez essa fosse a vontade dele, pois segundo seus familiares Gilvan era uma pessoa reservada, não queria se exibir. No lançamento do Filme LEMOS, GILVAM pediu que só fosse foi um lançamento e que, quanto menos aparições, melhor, quanto mais privacidade, também. Partilhava da ideia que "A Obra sempre se sobrepõe ao Autor". Aos 87 anos ele fazia questão de morar sozinho, sua sobrinha-neta Lívia Valença disse que ele desde novo acostumou-se a morar sozinho. Aroldo Valença, primo de Gilvan, disse que Gilvan vivia com os personagens que ele criava.
Escândalo para alguns que pensam, como pode um escritor do naipe de Gilvan Lemos ter morrido sozinho em um apartamento em Recife? Morreu sozinho não!, pois jamais estamos sozinhos, e para os que acreditam (assim como eu) morreu na companhia de JESUS e seu Anjos, pois Gilvan viveu para a Literatura, ele vivia o romance, basta agente ouvir uma entrevista dele, ou até mesmo, observa uma foto sua que logo percebe-se que ele era "um homem do bem", e quem é do bem sempre está acompanhado do BEM MAIOR.
 Os amigos mais próximos falaram que Gilvan Lemos morreu "silenciosamente", porem as Mídias, os Bloggs as Redes Sociais, os Jornais e Telejornais, não permitiram que essa triste notícia ficasse em silêncio, foram várias homenagens e reconhecimento do grande talento Literário da cidade de São Bento do Una GILVAN LEMOS.
O povo de São Bento do Una na próxima sexta feira, vai poder fazer suas homenagens a memoria de GILVAN LEMOS, em uma Missa do sétimo dia e logo após a Santa Missa, poderemos assistir a Bodega Cultural que será realizada em homenagem a o saudoso Gilvan Lemos.
Em sua página nas Redes Sociais AILSON CAMPOS fez esse convite: Convidamos a todos para participarem da Missa do 7º dia em sufrágio da alma do nosso querido GILVAN LEMOS que será celebrada na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus dos Pobres Aflitos na próxima sexta feira, dia 07 de agosto, às 19:30h. Após a Santa Missa, será realizada a BODEGA CULTURAL ESPECIAL em homenagem ao grande escritor sãobentense, com participação de vários músicos, e artistas locais. A Bodega será realizada no Coreto da Praça Cônego João Rodrigues.
A seguir o documentário 'LEMOS, GILVAM  que com certeza vai ficar para o futuro da Cultura de São Bento do Una, de Pernambuco e do Brasil.
Meus sentimentos aos familiares e amigos mais próximos, pois todos nós Sãobentenses sentimos muito seu retorno à casa do Pai, mas eu particularmente creio na ordem divina e fico eternamente grata por tudo que esse mestre fez por todos nós brasileiros, e continuará fazendo eternamente pois deixou suas obras para todas gerações da eternidade. Risângela Espindola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário