O presidente da câmara, vereador Bruno Braga, abriu a sessão informando que os discursos do dia seriam restritos a LDO. A maioria dos presentes e ouvintes da sessão que estavam esperando uma discussão calorosa a cerca da denúncia de irregularidades na folha de pagamento da prefeitura, feita dois dias antes, pelos vereadores que fazem oposição, e publicada pelo blog Jardim do Agreste, tiveram que esperar até a próxima semana.
A sessão era restrita a discussão que a LDO, determina, porém alguns vereadores que fazem oposição além de discutir e analisar o projeto aproveitaram para criticar o governo municipal atual:
"Esse é um momento significativo que estamos aqui nessa casa para analisar... o povo carente precisa de um olhar especial, o nosso povo sem voz e sem vez, nós vereadores somos a voz desse povo carente desse povo sofrido", Fatima Queiroz.
"Não tem muito o que falar, a gente poderia até fazer alguma emenda, mas também não vai adiantar, pois a gente já sabe que não passa", Teminha.
"Esperamos no próximo ano ter mais investimentos em arrações de terra, que esse ano foi fraco demais, praticamente não teve", Nilton da Rádio.
"Esperamos que o que está sendo aprovado não fique no papel igual ao plano de governo... a realidade é totalmente diferente", Leo da Ação Sócial.
Os vereadores da situação falaram da importância da aprovação do projeto:
"É um projeto importante para o município que rege onde vai ser o gasto o orçamento de 2016, como vai ser gasto e com que vai ser gasto", André Valença.
"Analisando o projeto, muito bem elaborado por sinal, vi que todos as secretarias estavam sendo contempladas", Avanildo.
"Essa lei contempla tudo que o gestor pretende fazer em sua gestão, mas depende muito de investimentos que o município irá receber... parabenizo a equipe que elaborou essa peça , pois contempla todas as assessorias, Edilson Pacheco.
O vereador Edison Pacheco deu uma alfinetada em Leo da Ação Social, "Leo hoje foi inteligente, pois aproveitou o ponto e fazia uma critica em cima", Edilson.
O vereador Bruno Braga, fez uma reflexão sobre todos os pontos, entre eles destacou o ponto do melhoramento do PREVUNA. "Espero e desejo que o município tenha condições de continuar mantendo o compromisso de depositar todo mês 400 mil reais dos recursos próprios para manter a aposentadoria dos nossos munícipes", Bruno Braga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário