domingo, 27 de setembro de 2015

São Bento do Una acorda ao som das buzinas das carretas e caminhões-pipas

Um dia após a saúde de São Bento do Una ter ganhado um ônibus executivo (26/09), a cidade acordou ao som das buzinas dos carretas que levariam água para dezenas de pessoas dos sítios: Una dos Cordeiros, Una do Simão, Muzelinha e Furnas. 

A prefeita Débora Almeida juntamente com seu pai, Zé Almeida, o vereador Avanildo Cavalcante e com os motoristas e voluntários, acordaram hoje cedinho para levar mais uma vez água para as comunidades são-bentenses rurais que estão sofrendo com a seca que assola todo Nordeste.
Débora e Zé Almeida organizaram um movimento jamais visto na cidade de São Bento do Una. Montaram uma caravana com quase 30 veículos (carretas e caminhões-pipas) e vem levando água para abastecer açudes e cisternas das comunidades rurais de São Bento do Una.
O sucesso da iniciativa é grandioso, outros empresários estão se solidarizando com o movimento e vem emprestando um caminhão e assim, cada domingo o número de caminhões só aumenta. 
As pessoas da Zona Rural já ficam na espera dessa água que está aliviando o efeito devastador da seca. Segundo Pedro Carreteiro (um dos motoristas), tem morador que vem agradecer com os olhos cheios de lágrimas. "Graças a Deus e a esses homens  e mulher de bem, toda semana tem água garantida para dar aos animais e para uso doméstico", afirmou seu Luiz morador da região.
 Uma das coisas que mais chamam a atenção desse movimento é a FELICIDADE dos motoristas, que em pleno domingo (para a maioria é o único dia de folga), estão acordando 4:00h, 4:30h da manhã, para fazer parte desse ato humano, que está fazendo a diferença nessas comunidades rurais de São Bento do Una.




Nenhum comentário:

Postar um comentário