São Bento do Una contabilizou, na noite desta quarta-feira (14), mais uma execução. Dessa vez, o crime aconteceu por volta das 18:00h, na rua 02, bairro do Iraque no município de São Bento do Una Agreste de Pernambuco. Segundo testemunhas, a vítima conhecida por Capadinho, foi alvejado por disparos de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Mais um são-bentense foi vítima de violência e tem a vida ceifada de forma brutal. A cidade de São Bento do Una, assim como todo o Estado de Pernambuco, vem enfrentado uma onda de crimes que está deixando a população em estado de pânico.
A violência vem crescendo assustadoramente, em São Bento do Una por exemplo, são assaltos (na maioria das vezes tem celular como objeto furtado), assassinatos de mulheres e jovens...
Desde que assumiu no fim de maio deste ano, Capitão Gilson Cerqueira comandante da 2ª Companhia do 15º Batalhão, vem fazendo reuniões com os comerciantes e publico geral, para mostrar as dificuldades que a Polícia Militar vem enfrentando em Pernambuco, e expôr as precárias condições de trabalho em São Bento do Una.
Segundo ele a cota de combustível por viatura que o Estado disponibiliza é de apenas 15 litros de combustível por dia (antes eram 30 litros), e que São Bento do Una só tem duas viaturas e tem apenas 5 homens, um na permanecia e dois em cada viatura. Em uma tentativa de conter essa violência o Capitão Gilson, junto com os vereadores e a prefeita do município em audiência pública estabeleceram um horário fixo para o fechamento de bares e shows realizados nas casas de shows. Outra medida é a implantação do "PM CONECTADO".
São Bento do Una, vive um período difícil. A cidade está sem juiz, sem promotor público e sem delegado definitivos. A situação está caótica para toda a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário