O centro médico de Langone, da Universidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, anunciou, nesta segunda-feira (16), a conclusão do transplante mais bem sucedido e extenso de rosto já feito até o momento. A cirurgia, que durou 26 horas, contou com o esforço e dedicação de mais de 100 profissionais, entre médicos, enfermeiros, equipe técnica e de apoio.
Patrick Hardison, 44 anos, do estado do Mississippi, nos Estados Unidos, teve a face desfigurada em setembro de 2001, após um acidente de trabalho. O jovem, que tinha 30 anos na época, era bombeiro voluntário e entrou em uma casa em chamas para salvar uma mulher. No momento do salvamento, o teto do imóvel desabou e atingiu em cheio o rosto de Patrick que sofreu queimaduras de 3° grau no rosto, orelha e cabelo, ficando irreconhecível.
A cirurgia, que foi realizada em agosto deste ano, teve como médico responsável o Dr. Eduardo Rodriguez e se estendeu do topo da cabeça até o pescoço, incluindo também a reconstrução das orelhas. A nova pela de Patrick foi doada por um jovem de 26 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário