Depois do clamor do povo são-bentense pelo fim da violência, que estava deixando a cidade inteira em estado de pânico, a ROCAM finalmente volta a cidade. Em parceria com o Capitão Gilson Cerqueira, os três policiais da ROCAM( com suas motos), já estão nas ruas trabalhando para devolver a tranquilidade e a paz ao município.
Preocupados com o grande aumento nos índices de violência na cidade a prefeita Débora Almeida e o Capitão Gilson Cerqueira correram atrás, (cada um dentro das sua possibilidades), de ajuda para que a Rocam pode-se voltar a cidade.
Na semana passada a prefeita Débora Almeida falou com o Governador Paulo Câmara, e fez um pedido em tom de apelo; "Como não poderia ser diferente eu aproveitei para falar com o Governador Paulo Câmara sobre a segurança em nossa município. Ao ouvir o meu apelo, ele disse que iria pedir uma atenção especial para São Bento do Una", afirmou Débora.
O Capitão Gilson por sua vez, solicitou ao comandante do 15º BPM, Coronel Jonas que libera-se a patrulha da Rocam para reforçar a segurança do município.
O Capitão falou sobre a importância da Rocam na cidade. "Meu comando começou no mês de junho e tive zero (0), de homicídios em São Bento com a Rocam comigo. Em julho a Rocam também esteve comigo e tivemos apenas um (1) homicídio. Neste período conseguimos bater todas as metas do pacto pela vida.
A partir do mês de agosto tiraram a Rocam da cidade de São Bento do Una e não atingimos as metas", disse Capitão Gilson Cerqueira.
OPINIÃO:
Todos os são-bentenses tem consciência dos esforços e empenho do Capitão Gilson e de Débora Almeida vem tendo no proposito de combater essa onda de crime na idade e na zona rural. Foram diversas reuniões com a população comum, visitas em escolas, entrevistas em programa de rádio. Mas a população está cansada de viver nessa situação em que se encontra a cidade. A população senti-se acuada, com receio até de sair de casa, e nesse ultimo assassinato a vítima foi morta dentro da própria casa...
O Capitão trouxe para São Bento do Una o PM Conectado. A prefeita Débora concertou uma viatura que fazia mais de um mês que estava quebrada e a polícia não tinha condições financeiras de concertar. Ambos vem fazendo parceria com o intuito de buscar soluções para diminuir os altos índices da criminalidade.
Os são-bentenses sabem das precárias condições de trabalho que a polícia vem enfrentando em todo Brasil, e em especial o Estado de Pernambuco. São Bento do Una hoje por exemplo não conta com um juiz titular, nem com um promotor de justiça titular. Com a chegada da Rocam as esperanças dos são-bentenses renovam-se, agora com mais três policiais motorizados e prontos para atuar em parceria com o Capitão Gilson Cerqueira e sua equipe, com a prefeita Débora Almeida e com a população são-bentense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário