sábado, 21 de novembro de 2015

SOLIDARIEDADE: Sr. José Almeida abriu as comportas da barragem que possui na Fazenda Caldeirão 

O povo de São Bento do Una é um povo do bem, que gosta de fazer o bem para com aqueles que mais precisam. Mais uma vez o empresário Zé Almeida faz uma ação louvável que vai beneficiar a população ribeirinha do rio Una. O Sr. José Almeida abriu as comportas da barragem que possui na Fazenda Caldeirão (antiga Fazenda de Alfredinho Cintra). Essa aguá escorrerá para os barreiros que estavam seco e que ficam no mesmo caminho. 



Na semana passada o casal de empresários são-bentenses, Ana Rosa Luck e Gustavo Luck, disponibilizaram sua propriedade no Sítio Apeninos, para que o funcionário de José Almeida cavasse um grande buraco (tanque) na propriedade. Esse reservatório está sendo abastecido com água de um poço artesiano, que já existe na propriedade do casal.
Ana Rosa e Gustavo, donos da propriedade, colocaram  esse reservatório a disposição da população da zona rural de São Bento do Una. Qualquer agricultor que quiser poderá ir buscar gratuitamente. A água não é potável, porém é boa para matar a sede dos animais, que estão morrendo por falta desse elemento essencial para a vida.
A corrente do bem está cada dia mais ganhando forças e adesão de comerciante, empresários, políticos e populares de São Bento do Una que estão se solidarizando com a difícil situação do povo da zona rural.
Essa corrente de solidariedade está servindo de exemplo pra outras cidades. A prefeitura de Lajedo começou a fazer a caravana da água para abastecer a zona rual do município de Lajedo.
Imagens de um açude sendo abastecido por caminhões-pipas, na cidade de Lajedo.
Muitas pessoas criticam e chegam a dizer que colocar água em açudes é desperdiçar e chega a ser desumano. Desumano seria deixar a população e os animais padecerem sem água. É essa água de açude que está matando a sede dos animais que, assim como os seres humanos, sofrem com os efeitos dessa seca, que já é considerada a PIOR SECA DOS ÚLTIMOS 50 ANOS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário