sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Violência em S.B.UNA: Moradores assustados com a onda de crimes na cidade

A violência não se limita mais as grandes cidades, todos os dias nos deparamos com notícias de ações violentas, em São Bento do Una, e em cidades da região. Moradores de São Bento do Una não cansam de reclamar da violência na região. Do ambiente de tranquilidade ao medo de sair de casa. Esse é o retrato denunciado por moradores, no que diz respeito à onda de violência ocorrida nas últimas semanas na cidade. 
Nos últimos meses a cidade contabilizou casos de assaltos, assassinatos, crimes passionais,  Assaltos a supermercados, tentativa de assassinato,  assaltos a lojas de eletromóveis, agressões a um vigilante, fruto e agressões a um idoso dentro do cemitério (no dia de finados), assalto a fábrica de laticínios, incêndio criminoso de casa e de automóvel, agressão contra mulher, assaltos a residências na zona rural, assalto a Motel, e até tentativa de estrupo. A sensação de insegurança está estampada em todos os lugares. 
Os comerciantes temem por seus estabelecimentos, os funcionários que estão mais próximo dos clientes, estão sempre ouvindo tristes relatos, entre eles, de roubos de celulares. As mães e os pais ficam com o coração na mão quando seus filhos saem para festas, ou até mesmo na hora que os filhos saem da escola e voltam para casa.
Não adianta disfarçar, até porque a sensação de insegurança está em todos os lugares do Brasil.
Todos nós sabemos que a segurança pública está em crise, é só observa os números.  Do início do ano para cá, já foram assassinadas em Pernambuco 3.174 pessoas, número superior ao ano de 2013 quando perderam a vida 3.102.

Pelas projeções da Polícia Civil, Pernambuco deve fechar o ano com aproximadamente 3.700 assassinatos.

A Secretaria de Defesa Social tem que tomar providências para não deixar que o “Pacto pela Vida” vá à falência, contratando novos soldados para fortalecer o policiamento externo e novos policiais civis para reforçar a área de investigação. Dá mais condições de trabalho aos policiais... Alguma coisa precisa ser feita em caráter de urgência!
 O capitão Gilson Cerqueira que comanda a 2ª CPM no 15ª Batalhão da Polícia Milita, vem tentando combater o crime em nossa cidade e têm buscado alternativas, participou de Audiência pública e reuniões com a população, estabeleceu um horário para o fechamento dos bares e casas de shows, lançou o PM Conectado, telefone celular (81) 99300 – 4503.
Em entrevista ao programa SãobentoFM notícias a prefeita Débora Almeida disse que está bastante preocupada com essa onda de crime em nossa cidade. Débora disse ainda que recebeu um pedido do Capitão Gilson, segundo ela, o Capitão teria ligado e pedido a ajuda dela, pois as duas viaturas da polícia estavam quebradas e a polícia não teria recursos para pagar o concerto.
Débora afirmou que na mesma hora pediu para que um funcionário da prefeitura fosse buscar a viatura e levar a mesma para o concerto. Débora disse que a viatura foi concertada no mesmo dia e entregue a polícia.
A prefeita finalizou dizendo que já entrou em contato com a  Secretaria de Defesa Social  para pedir mais condições de trabalho para os policiais, e que na ocasião também pediu para que aumentasse o número de policiais efetivos em São Bento do Una.


Nenhum comentário:

Postar um comentário