sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

CARNAVAL DOS SÃOBENTENSES

Chegou o carnaval, e como já é tradição, muitos são-bentenses arrumam as malas e partem para o litoral. Outros preferem os carnavais de ruas. Há os que preferem ficar na cidade e fazer o próprio carnaval junto dos seus vizinhos e amigos.
Há também os que preferem participar de retiros religiosos, e também tem aqueles que ficam em casa curtindo o carnaval pela tela da TV.
De um jeito ou de outro o sãobentense sabe se divertir!!!
Muitos são-bentenses tem casa em Tamandaré e, no Carnaval juntam familiares e amigos e partem em busca de diversão.  Não é a toa que Tamandaré já é considerada por muitos são-bentenses a sua segunda casa, pois principalmente nessa época o que mais se ver é são-bentenses nas areias de Tamandaré.
Há também os são-bentenses que não dispensam as folias dos blocos de carnaval de rua. A cidade de Pesqueira e Bezerros são os destinos mais procurados pelos foliões.
O sãobentense, que aproveita o feriadão de carnaval para descansar, pode optar pelos tradicionais retiros de carnaval (Comunidade Chama de Amor, Igreja Presbiteriana). Quem deseja ficar na cidade aproveita os banhos de açude nos sítios, fazendas e banhos de piscinas da cidade.
"PISCINA DO SHOW". Ednilton e Lucélia 
Em São Bento do Una, existe um grupo que não se rendeu nem a Tamandaré nem aos Carnavais de outras cidades. 
São os FOLIÕES DA RESISTÊNCIA. 
O Bloco é denominado FOLIÕES DA RESISTÊNCIA, pelo fato de, apesar de todas as dificuldades, de todos os atrativos dos grandes carnavais, manter a tradição do carnaval da cidade.
 As famílias preparam verdadeiras festas para receber o bloco nas suas casas. Reinam a alegria e a cada ano aumenta o numero de pessoas que veem de outras cidades para brincar nessa festa, quase familiar, tanta é a união reinante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário