O prefeitura em Ação retomou suas atividades, e iniciou os trabalhos de 2016 na comunidade do Sítio Gravatá.
Em pleno domingo(21) a prefeita Débora Almeida e voluntários levaram para a mulher e o homem do campo, mais de 20 serviços entre: saúde, educação, ação social, cultura, lazer, emissão de documentos. Foram atendidos mais de 250 sãobentenses nessa importante ação.
Em pleno domingo(21) a prefeita Débora Almeida e voluntários levaram para a mulher e o homem do campo, mais de 20 serviços entre: saúde, educação, ação social, cultura, lazer, emissão de documentos. Foram atendidos mais de 250 sãobentenses nessa importante ação.
Entre os serviços ofertados estão:
Solicitação da segunda via de certidão de nascimento e de casamento; emissão de carteira de identidade; emissão de carteira do idoso; atendimento para benefícios de prestação continuada - BPC; informações e atualizações sobre o Programa Bolsa Família; fotografias para documentos.
Na área da saúde a população pode contar com atendimento médico; aferição da pressão arterial, ações educativas de prevenções em saúde, distribuição de preservativos, exame de diabete, vacinação contra o HPV.
Muita gente aproveitou para dar um trato no visual (Sobrancelhas feitas, corte de cabelo, manicure...), em tempos de crise esses serviços foram bem vindos. A prefeitura distribuiu feijão aos moradores da comunidade.
E como o povo são-bentense não perde uma oportunidade de se divertir. Os aboiadores improvisaram uma cantoria, que deu o tom de um dia de ação e felicidade do homem e da mulher do campo. As crianças também tiveram momentos de alegria, com a energia da palhaça que não deixou a criançada parada.
A Prefeita Débora Almeida visitou a comunidade durante a ação e fez questão de falar sobre a importância da oferta dos serviços ao homem do campo.
Na ocasião a prefeita aproveitou para conversar com os moradores do sítio, e trocar experiências.
Débora Almeida falou sobre a importância dessa ação: "É com muita alegria que estamos aqui, trazendo esses serviços que são simples de fato, mas de uma importância fundamental para as pessoas.
Basta lembrar que sem o RG ou sem a Carteira de Trabalho, por exemplo, o cidadão já tem reduzidas suas possibilidades de se inserir socialmente, de buscar uma vaga de trabalho e até mesmo de reivindicar direitos", disse Débora Almeida.
Os vereadores Bruno Braga e Edilson Pacheco também estiveram presentes nesse domingo de Ação Cidadã para o homem do campo.
"PREFEITURA EM AÇÃO" é um projeto da Prefeitura de São Bento do Una, que por onde passa, está levando cidadania para as comunidades. Todas as comunidades e a cidade já ficam na expectativa de onde será realizado a próxima Prefeitura em Ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário