quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

SITUAÇÃO ALARMANTE! Homem morre com Guillain-Barré após ser confundida por virose

Virose. Esse foi o diagnóstico ouvido pela família do metalúrgico Ivaldo Alves da Costa, 53, nas três vezes em que procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sotave, em Jaboatão dos Guararapes.

 No último dia 16, depois de 12 dias internado no Hospital da Restauração (HR), no Recife, Ivaldo morreu. No atestado de óbito, a rara Síndrome Guillain-Barré (SGB) – associada a processos infecciosos como dengue, chikungunya e zika – consta como causa da morte e revolta a família, que acredita que ele poderia estar vivo caso tivesse sido diagnosticado a tempo. 

Uma dor muito forte na perna e uma febre leve foram os sintomas que levaram Ivaldo a procurar, no fim de janeiro, um Posto de Saúde, em Jaboatão. 
Poucos dias depois, com dor nas juntas, formigamentos, dormência e sem conseguir se alimentar direito, procurou a UPA Sotave, onde uma suposta virose foi confirmada, mesmo sem a realização de exames específicos – segundo relata a família.

 Nos dias seguintes, voltou à mesma UPA duas vezes, já sem conseguir ficar em pé sozinho e com dificuldade de suportar as fortes dores. O diagnóstico era sempre o mesmo. “Deve ser uma virose dessas, tipo chikungunya”, foi a resposta que ouviu, contou a viúva.

Ivaldo já não andava, havia perdido os movimentos das mãos, o controle sobre urina e fezes, respirava com dificuldade e oscilava momentos de lucidez e inconsciência quando foi encaminhado para o Hospital da Restauração.

“Foi a primeira vez que o médico da UPA levantou da cadeira e examinou meu marido de verdade. Fez algumas perguntas, um teste de sensibilidade e me disse que era mais sério do que eu pensava”, lembra a viúva, ainda abalada. 
No HR, a confirmação: Ivaldo já estava com o corpo paralisado do pescoço para baixo e as atividades digestivas e respiratórias já estavam comprometidas.
Ele foi entubado e ficou internado por 12 dias na Sala Vermelha da unidade de saúde – que estaria com o dobro da capacidade de pacientes.

Nos últimos dois dias, outras duas pessoas morreram com suspeita da síndrome no HR, que investiga os casos. CONFIRA O VÍDEO ABAIXO:


OPINIÃO:


A cada dia mais e mais cidadãos estão morrendo em decorrência  dessas terríveis doenças transmitidas pelo mosquito da Dengue. 

Milhares de bebês estão nascendo com microcefalia e tudo indica que a maioria desses casos estão relacionados a o vírus transmitido pelo mosquito da Dengue.

E O GOVERNO FEDERAL FEZ ALGUMA AÇÃO CONCRETA CONTRA ESSA EPIDEMIA? Ao contrário eles sequer notificam os casos, como afirmou o filho da vítima. "A UPA sequer avisou à Secretaria de Saúde".


Estamos "entregues aos mosquitos".

ENTÃO temos que cuidar de nos mesmos, da nossa casa, da nossa rua, da nossa cidade... Não há outra solução.
É preciso acabar com o mosquito antes que ele acabe com a gente.

Vamos ficar atentos aos sintomas e exigir que os médicos façam o atendimento correto, e se os sintomas se agravarem "VAMOS BOTAR A BOCA NO TROMBONE" não podemos morrer ou ver nossos parentes morrerem a minguá.

Peço desculpas por o blog insistir nesse assunto, É PORQUE AGORA A SITUAÇÃO ESTÁ MAIS GRAVE DO QUE NUNCA!
JÁ NÃO SÃO APENAS AS DORES... 
UMA VIDA É MUITO PRECIOSA PARA ACABAR DESSE JEITO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário