quinta-feira, 10 de março de 2016

Câmara aprova projeto que libera uso e fabricação da 'pílula do câncer

Diante de milhares de apelos humanitários, o projeto que autoriza a distribuição da "pílula do câncer" foi aprovado simbolicamente e segue agora ao Senado. 
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (8) projeto que permite a fabricação, distribuição e o uso da fosfoetanolamina sintética, conhecida como “pílula do câncer”. 
O texto segue agora para análise do Senado antes de ir à sanção presidencial.

Pelo projeto de lei aprovado pela Câmara, pacientes com tumor maligno poderão usar a “pílula do câncer”, desde que exista laudo médico que comprove a doença. O paciente ou seu representante legal terá ainda que assinar um termo de consentimento ou responsabilidade.



OPINIÃO:


O assunto é polêmico no Brasil o governo, barrou a venda da substância utilizada no medicamento e proibiu sua circulação.
Mesmo com vários casos de pessoas que testaram e deram certo.

Alguns pacientes suplicaram pela liberação, e foi o caso de um depoimento que foi exibido pelo programa do Ratinho.
 Com uma garotinha apelando, ela chorava no ar implorando que a decisão fosse revista.

 Só pelos vários relatos disponíveis na mídia convencional e eletrônica, fica claro que a Fosfoetanolamina é eficaz em muitos casos, mesmo que fosse um único caso de cura já seria o suficiente.
Pois todos sabemos do sofrimento de pacientes com esta patologia.

As pesquisas sobre esse projeto devem  sim continuar, mas Porque não dar uma fagulha de esperança a quem não tem mais nenhuma.? Para muitos brasileiros esta é a última esperança...



Nenhum comentário:

Postar um comentário