quarta-feira, 20 de abril de 2016

GERENTE REGIONAL DA COMPESA DESMENTE A OPOSIÇÃO DE SÃO BENTO DO UNA

O gerente regional da Compesa Gilvandro Tito esteve, na última segunda (18), concedendo uma entrevista ao programa de rádio Sãobento FM Notícias. 
Na ocasião ele afirmou veemente que o conteúdo da denuncia feita por algumas pessoas que fazem oposição ao governo de Débora Almeida, não procedem. Gilvandro falou ainda que São Bento do Una recebeu sim água da barragem Pau Ferro.

Gilvandro Tito foi questionado sobre a denuncia de uma suposta exploração eleitoral da falta de água em São Bento do Una. Segundo a denuncia, supostamente, a Compesa estaria privando alguns bairros de abastecimento, para que os mesmos fossem socorridos com os caminhões da Granja Almeida, com fins eleitorais.

"Oficialmente a Compesa ainda não foi notificada, mas de antemão, eu como gerente regional da Compesa posso dizer que jamais a Compesa iria fechar as torneiras para não distribuir água para a população. Isso não existe", disse Gilvandro Tito.

"A Compesa é um órgão de responsabilidade e jamais iria fazer coisas desse tipo. É importante que as pessoas saibam que a Compesa abastece de acordo com a produção que a gente tem. Hoje devido ao baixo nível dos mananciais, temos maior dificuldade de abastecer a população", afirmou o gerente regional da Compesa.

Gilvandro foi questionado sobre alguns vereadores da oposição afirmarem que a obra da adutora teria sido uma farsa e que São Bento do Una nunca teria sido abastecida com água da barragem Pau Ferro.


"Estou aqui para falar a verdade, o que aconteceu foi que em junho do ano passado a Compesa fez uma parceria com a prefeita Débora Almeida, que viabilizou a gente implantar aproximadamente 10 quilômetros de adutora, entre Lajedo e São Bento do Una. A Compesa entrou com a tubulação e a prefeitura com a escavação e aterro das valas", afirmou Gilvandro.

Gilvandro foi questionado se a água de Pau Ferro chegou a São Bento do Una.



"A adutora de 10 quilômetros foi concluída e inaugurada, e a gente chegou até a abastecer São Bento do Una com o sistema integrado de Pau Ferro e São Jackson. Realmente chegou água em São Bento do Una de Pau Ferro", afirmou o gerente da Compesa.

 Gilvandro foi questionado sobre o porque do cancelamento do abastecimento de São Bento do Una com água de Pau Ferro;


"É bom as que pessoas saibam que o sistema de Pau Ferro é  integrado com São Jackson, que são duas barragens.  A barragem de Pau Ferro está com 95% de sua capacidade, mas em compensação a outra barragem de são Jackson secou.
A gente tinha uma vazão de 100 litros por segundo contando com 60 litros da barragem Pau Ferro e 40 litros da barragem São Jackson.
Depois que São Jackson secou a Compesa teve que reduzir 40% da produção, por isso que não foi mais possível a gente continuar a abastecer São Bento do Una com esse sistema integrado", afirmou.

 Gilvandro finaliza dizendo que com a obra emergencial que está sendo executada em Pau Ferro vai permitir que a Compesa possa voltar a abastecer São Bento com Água de Pau Ferro.

"A Compesa já iniciou a obra em Pau Ferro que vai viabilizar a Compesa conseguir recuperar o sistema anterior sem depender de São Jackson. Vamos  aumentar a vazão para 120 litros por segundo, possibilitando assim retornar a abastecer São Bento do Una com água de Pau Ferro", finalizou Gilvandro Tito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário