quinta-feira, 7 de abril de 2016

GESTANTES ENTRAM EM TRABALHO DE PARTO EM CORREDORES EM PLENO DIA DA SAÚDE

Hoje, (7 de abril), é comemorado o Dia Mundial da Saúde, mas no Brasil não temos muito o que comemorar. A Saúde Pública, assim como diversos setores, enfrenta uma crise sem precedentes. A cada dia as pessoas que precisam recorrer a Hospitais públicos, antes de ser atendidos, enfrentam uma verdadeira via-cruz. 

Os meios de comunicações denunciam, com imagens chocantes, as barbaridades cometidas contra pacientes que pagam impostos caríssimos. NÃO É NADA DE GRAÇA!!! Pagamos caro e não temos um mínimo de respeito. Mas como toda regra tem sua exceção, existe Hospitais que são referência no atendimento.
Eu vou citar os casos das gestantes que além de sofre com as dores do parto, que é natural, quando procuram um lugar para ter seus filhos, na maioria da vezes, são hostilizadas e depois de horas sem atendimento, muitas acabam entrando em trabalho de parto nos corredores. 
Hoje (7), as câmaras de celulares registraram dois flagrantes do que acontece Brasil a fora.
Em um vídeo gravado por um produtor da TV Jornal, mostra duas gestantes estendidas no chão de uma maternidade em Recife. Acompanhantes das pacientes e familiares ajudam no atendimento, enquanto os funcionários não dão tamanha importância.

CONFIRA O VÍDEO ABAIXO E PRESTE ATENÇÃO NA EXPRESSÃO DOS PROFISSIONAIS QUE PASSAM NA FILMAGEM.

Opinião:

Depois que uma gestante dessa perde seu filho, ou chega a morrer, a direção dos hospitais, ou maternidades, dizem que não houve negligência no atendimento.

 Na semana passada Um bebê recém-nascido foi a óbito após cair de maca em parto improvisado no Hospital Dom Malan/Imip.  Como sempre acontece a mãe entrou na justiça, mas o hospital contesta versão da família,(alguém advinha o resultado final do processo?).

Nenhum comentário:

Postar um comentário