quarta-feira, 6 de abril de 2016

Pernambuco registra nove mortes por chikungunya em 2016, HÂ? SÓ AQUI EM S.B.UNA TIVEMOS MUITO MAIS DE 9 MORTES...

A Secretaria de Saúde divulga novos números de arboviroses em Pernambuco, e subiu para nove o total de mortes de pessoas infectadas por chikungunya confirmadas em Pernambuco só em 2016.

 Esse número poderia ser bem maior se todos os casos de óbito, de pessoas com suspeita de chikungunya, tivessem sido investigados. Nas cidades do interior é comum você saber de idosos que apresentaram sintomas típicos de chikungunya e que evoluiu para óbito.

Em São Bento do Una, mesmo, durante o pico do surto, todo dia tínhamos notícias de idosos que acabavam morrendo, esses casos nunca foram analisados pela Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, e sendo assim não entraram nessa lista, mas parentes e amigos dos idosos sabem que se tratava de chikungunya.
Nas informações da Secretaria Estadual de Saúde, diz ainda que no total, são 153 óbitos suspeitos decorrentes das três doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti: dengue, chikungunya e zika.
 Em relação a 2015, quando foram registrados 15 mortes suspeitas, o aumento é superior a 1000%. Imaginem vocês se a Secretaria tivesse notificado e analisado todos os casos das cidades do interior.


Uma coisa é certa e ninguém pode negar, temos que continuar a guerra contra os criadouros do mosquito Aedes Aegypti.
Não podemos descansar e fazer como as autoridades que fingem que não estão vendo essa calamidades em que vivemos.
Temos que cuidar da nossa casa, da nossa rua, da nossa cidade. Pois se cada uma pessoa fizer a sua parte venceremos esse terrível inimigo. 

Mesmo por que se formos esperar por ações do Governo Federal vamos continuar sabendo de centenas de novos casos de microcefalia, casos de idosos morrendo e todos sofrendo com as recaídas das dores nas articulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário