quarta-feira, 13 de abril de 2016

TODO CUIDADO É POUCO: Homem morre com suspeita de H1N1 em hospital de Caruaru,

Desde que surgiu o primeiro caso confirmado dessa H1N1, que o alerta foi dado a população, visto que, essa doença se espalha muito rápido.  Agora o alerta está sendo reforçado, pois já temos uma morte em Caruaru, (que é bem dizer nosso vizinho), visto que todos os dias dezenas de sãobentenses viajam para a mesma. Nós acabamos de passar por uma epidemia, que provou que não estamos preparados para conter o avanço dessas doenças. Agora estamos, novamente, a mercê de uma doença perigosíssima dessas.
Um homem de 38 anos morreu na segunda-feira (11) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e a suspeita é que a morte tenha sido causada pelo vírus da gripe H1N1. 
O caso foi confirmado nesta terça-feira (12) pela Casa de Saúde Santa Efigênia, unidade onde o homem estava internado.

Casos suspeitos

A Secretaria de Saúde do município informou que dois casos de suposto contágio por H1N1 estão sob investigação: dois homens - um de 14 e o outro de 61 anos. O único caso confirmado da doença em Caruaru, até o momento, é de uma mulher de 54 anos, conforme disse a assessoria.

Especialista dá orientações sobre sintomas e como evitar gripe H1N1. CONFIRA NO VÍDEO ABAIXO:

 A VACINAÇÃO EM PERNAMBUCO foi antecipada e tem data de início marcada para a próxima segunda (18). Durante a primeira etapa, que segue até o dia 22 de abril, a imunização será somente para os profissionais de saúde.

A partir do dia 25 de abril, a campanha tem início para integrantes dos grupos prioritários: gestantes, crianças dos seis meses a 5 anos, idosos, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes dos 12 aos 21 anos sob medidas socioeducativas e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis.

OPINIÃO:
 Parece que o filme de terror está sendo reprisado. 
Visto que quando começou os casos de Dengue, chikungunya e Zika foi mais ou nenos desse jeito.

*Algumas pessoas suspeita de estarem com o vírus, uma morte confirmada... e de repente se espalho-se por Pernambuco.

*Os políticos nesse tempo, assim como hoje, só pensavam em denunciar e se livrar das acusações de corrupção...

*Assim como da outra vez a Secretária de Saúde demora em investigar os casos de pessoas com os sintomas típicos que o vírus causa...

*A população como na outra vez precisa ficar alerta e se cuidar para não ser contaminada, mas como sempre a gente nunca acha que vai acontecer com a gente, e queira Deus que NÃO ACONTEÇA.

#Só uma coisa está sendo diferente, pois existe um vacina contra H1N1. E o governo antecipou a campanha de vacinação.

Também existe vacinas nas clínicas particulares, para as pessoas que não se enquadram na relação de risco, e claro tem dinheiro para pagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário