Trabalhadores Públicos Municipais e integrantes de Movimentos Sociais, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Bento do Una, realizaram, na manhã desta quinta-feira (16), um ato em protesto contra a reforma da Previdência Social. O protesto aconteceu em frente a sede do STR, seguindo para a agência do INSS.
Com cartazes, bandeiras e com auxilio de carro de som, eles se posicionaram contra a Reforma da Previdência e a extinção do Ministério.
Além de São Bento do Una, outras 60 cidades de Pernambuco integraram uma série de manifestações no Estado e em âmbito nacional. Também participaram do ato o SISPUM e o MST.
A prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, participou da manifestação. Na ocasião, Débora se colocou à disposição para continuar as parcerias que seu governo tem para execução das políticas pública e em defesa da manutenção dos direitos adquiridos pelos agricultores e agricultoras ao longo dos anos.
No ato também houve protesto contra o governo interino de Michel Temer.
"Nós entedemos que o objetivo desse governo interino é extinguir o Ministério da Previdência para precarizar e tercerizar o serviço no futuro. Essas medidas são muito ruins para a classe trabalhadora", disse, o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Sáude e Previdência Social em Pernambuco, José Bonifácio do Monte.
Vídeo/Ana Claudia Duarte
Imagens/Leandro Candido
Nenhum comentário:
Postar um comentário