No dia 13 de junho é comemorado o Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Se você passou o Dia dos Namorados sozinho e está cansado de procurar um grande amor, o blog Risangela Espindola lista algumas simpatias que prometem te ajudar. Se você acredita, não perca tempo, “mãos a obra”. E se você não acredita, o que você irá perder se fizer...? Então vamos lá!
Quem sabe um "empurrãozinho" na sorte não é suficiente para você encontrar o amor dos seus sonhos ou não deixar que o atual vá embora? Leia atentamente as dicas abaixo, escolha a simpatia que mais gostar.
Simpatia nº 1: Para arrumar um namorado.
Compre uma pequena imagem de Santo Antônio. Tire o Menino Jesus do colo do religioso, dizendo que só devolverá quando conseguir um(a) namorado(a). Ou ainda, vire o santo de cabeça para baixo, dizendo que só o colocará de volta à posição normal quando desencalhar. Outra maneira é afogar a imagem, de cabeça para baixo, dentro de um copo com água. A ameaça ao santo deve ser a mesma.
Simpatia nº 2: Para arranjar namorado.
Abra a porta da frente da casa para que Santo Antônio permita a entrada de alguém especial na sua vida, dizendo: "Santo Antônio, protetor dos namorados, faça chegar até a mim aquele que anda sozinho e que em minha companhia será feliz.
Simpatia nº 3: Para descobrir com quem vai se casar.
Compre um facão e, à meia-noite do dia 13 de junho, cravá-lo numa bananeira. O líquido que escorrer da planta deve formará a letra do nome do futuro marido.
Simpatia nº 4: Para segurar o namorado ou marido.
Escreva o nome dele na sola do pé esquerdo do sapato que usar. Antes de se deitar, pise com força no chão e repita três vezes, em voz alta, a seguinte frase: "Debaixo do meu pé eu te prendo (diga o nome dele), eu te amarro (de novo o nome dele), eu te mantenho (e, de novo, o nome dele).
Estamos nos preparativos de homenagear o primeiro santo junino - a festa de SANTO ANTÔNIO.
Santo Antonio nasceu em Lisboa, em agosto de 1195, batizado com o nome de Fernando de Bulhões. Aos 15 anos, entrou para um convento agostiniano e, em 1220, trocou o nome para Antônio, ingressando na Ordem Franciscana. Lecionou Teologia em várias universidades européias e morreu em 13 de junho de 1231, a caminho de Pádua, na Itália. Padroeiro dos pobres e considerado o santo casamenteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário