Ontem (14), Foi realizado a tradicional festa junina do Serviço de Convivência de Idosos de São Bento do Una. Esse ano a Idosodrilha trouxe como tema: Festival Junino da Melhor Idade.
Depois da apresentação a idosodrilha seguiu para o prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos.
Com direito a desfile pelas ruas, muito forró, apresentação de quadrilha, casamento matuto, decoração matuta, comidas típicas, sorteio de brindes e um belo almoço para recuperar as energias.
A Idosodrilha desfilou pelas principais ruas da cidade. Os idosos fizeram uma belíssima e animada apresentação em frente a prefeitura, até a Prefeita, Débora Almeida, foi contagiada pela alegria dessa animada quadrilha e entrou na folia.Depois da apresentação a idosodrilha seguiu para o prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos.
Desde quando o CCI (Centro de convivência do idoso), foi construído e inaugurado pelo saudoso ex-prefeito Lêucio Mota (1990), iniciou-se uma bela tradição a Idosodrilha.
Os Idosos se caracterizam com vetes juninas. As senhoras perecem serem meninas moças, com suas tranças nos cabelos e pintinhas no rosto. Os senhores, esses ficam todos orgulhosos por estarem vestidos de matutos.
Esse é o momento do ano em que os sãobentenses idosos interagem com a cidade, e dão uma bela demostração de que a idade chegou, mas o espirito festeiro do povo Sãobentense continua firme e forte.
Ao retornar ao prédio é hora de continuar com os festejos juninos salão enfeitado, música ao vivo, comidas típicas, apresentação da quadrilha e como não podia faltar o Casamento Matuto.
Depois da festança é a hora de repor as energias, com um almoço caprichado e de sobremesa as iguarias juninas que só o nordeste tem.
A prefeita de São Bento do Una em todo o seu mandato teve o compromisso de cuidar bem desses nossos heróis, e com certeza, esses momentos são muito importantes para eles se sentirem amados, queridos e respeitados pela cidade que eles tanto trabalharam e contribuiram para seu crescimento.
O secretário adjunto de Cultura e Esportes, Zé Mota, participou dessa festança e fez algumas entrevistas, entre elas, dona Luzia de 93 anos que participa do CCI desde a sua inauguração.
"O CCI é uma benção que Deus me deu. Aqui é um sucego, as vezes a gente se aperreia em casa e vem para aqui é mesmo que está no céu!. Eu todo ano particpo da Idosodrilha e só vou deixar quando eu morrer", disse a idosa.
"Esse serviço de CCI é um dos serviços mais gratificantes que nos temos na secretária. Os idosos que frequentam o CCI a gente sente no sembrante deles a felicidade de cada um, pois eles estão aqui para um momento de laser. Eles dançam, bricam, jogam se desistressam", disse Sueli.
"Nós trabalhamos aqui com amor, tratamos a todos os idosos com muito carinho e atenção que eles merecem. Muitas vezes eles vem de casa debilitados e encontram aqui um lugar aconchegante onde eles podem conversar e participar de várias atividades", disse Lucinha (coordenadora do CCI).
A Idosa Maria Eliete fez o agradecimento especial a prefeita a secretária de Trabalho e Ação Social e a Coordenadora.
"Quero agradecer a prefeita que é uma prefita muito boa, agradecer a Sueli também que é uma pessoas boa e a Coodernadora que também é uma pessoa distinta. Todos são pessoas boas, é tudo de bom", afirmou Maria Eliete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário