Há um ano morria o cantor pernambucano Pierre Santos, 39 anos, o "Pierre Pressão", ex-vocalista da banda Asas da América. O Músico morreu no domingo (27/12/15) após passar mal em uma sauna no Recife.
Pierre, comandou durante quinze anos a Banda Asas da América, onde ganhou projeção no meio artístico.
O cantor era uma importante figura da Corrida da Galinha, do bloco carnavalesco "A Girafa" e também se apresentou por várias vezes no Galo da Madrugada. Na época da sua morte Pierre seguia carreira solo.
Pierre era uma figura talentosa. Suas interpretações não se apegavam tão somente a musicalidade.
O cantor sabia comandar, como poucos, um Trio Elétrico, havia vibração, entusiasmo, um sinal de rebeldia, algo que contagiava os foliões.
Inúmeras cidades, de Pernambuco, o referenciavam do litoral ao Sertão, a exemplo de Tamandaré e São Bento do Una, ambas declaradamente apaixonadas por "Pierre Pressão de Pernambuco".
Pierre também agitava os palcos da vida, mostrando que sua alegria e leveza não dependia de Trio Elétrico e sim do seu talento e da sua essência.
Na Festa de Reis de 2007, em São Bento do Una, a Banda Asas da América gravou o terceiro DVD que foi, gravado no palco do evento. Pierre , mais uma vez, fez um excelente show marcando, ainda mais, os corações dos sãobentenses.
Aperte o play e confira um pouco do show:
A última postagem de Pierre em sua página no Facebook, no dia 19 de dezembro de 2015, falava de escolhas.
SAUDADE...
Nenhum comentário:
Postar um comentário