Assim como a pandemia, a violência tem aumentado cada vez mais e os funcionários da Celpe estão sendo alvo desta realidade, pois, mais uma vez, esses profissionais foram atacados enquanto trabalhavam.
Um funcionário da Celpe foi morto e outro ficou ferido, a balas, na tarde desta segunda-feira (07/06), após realizar um serviço de suspenção de energia elétrica.
O crime aconteceu próximo a um posto de saúde, na comunidade Chã da Tabua, em Tiuma, na cidade de São Lourenço da Mata.
Os servidores deixavam o local quando foram abordados pelos autores do crime, que passou a atirar contra o veículo da concessionária de energia, atingindo o motorista e o ocupante do banco carona.
O condutor do veículo, Ejanilson Severino Batista, de idade não divulgada, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A polícia identificou cerca de nove perfurações, de bala, no veículo onde estavam as vítimas.
O outro funcionário, identificado inicialmente como Wellington José Cardoso, foi socorrido para o Hospital Petronila Campos, onde recebeu atendimentos médicos, e em seguida foi transferido para o Hospital Otávio de Freitas, no Recife.
Por meio de nota, a Celpe informou que os funcionários eram responsáveis pelo serviço de inspeção. O trabalho consiste em fiscalizar medidores de energia, o gasto de energia das residência e também o funcionamento das redes elétricas.
Em setembro do ano passado outro servidor da Celpe, que também residia em Carpina, foi morto a tiros durante o serviço. O crime aconteceu em Limoeiro.
Em nota, a empresa lamentou o que aconteceu com os funcionários, confira!
Com profunda indignação e consternação recebemos a informação de mais um ato de violência injustificável contra uma equipe de inspeção da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).
Lamentamos o assassinato de Ejanilson Severino Batista e a tentativa de homicídio contra Wellington José Cardoso, ambos nossos colaboradores, na tarde desta segunda-feira (07).
Estamos prestando todo o apoio necessário à família da vítima e ao colaborador hospitalizado. As circunstâncias em que ocorreu o crime, em São Lourenço da Mata, ainda estão sendo apuradas.
Condenamos, veementemente, qualquer conduta violenta, sobretudo que atente contra a vida.
Estamos acompanhando, através do nosso departamento jurídico, a instauração do procedimento investigativo policial e esperamos das autoridades públicas o pleno cumprimento da lei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário