Após três meses internado, Adelino Gomes Silva Filho, de 70 anos, último paciente com Covid-19 no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, Zona Norte do Rio, teve alta no início da tarde desta segunda-feira.
Na saída do Hospital, Adelino foi recepcionado sob aplausos pela equipe do Ronaldo Gazolla, a quem ele agradeceu por sair vivo após tanto tempo de internação. APERTE O PLAY ABAIXO E CONFIRA O MOMENTO!👇
— Fiquei muito ruim e achei que fosse morrer. Se vacinem. Se não se vacinar, você vai para o outro lado. Quem não quer tomar vacina é maluco, rapaz — afirmou Adelino, que completou sobre seus planos para hoje: — Agora vou para casa ver meus filhos.
Surpreso com a recepção, emocionado e com os olhos lacrimejando, Adelino ainda relembra os dias difíceis das internações:
— Foram os médicos e enfermeiros que me deram força e me curaram. Cheguei quase morto e consegui sobreviver. No início, fiquei maluco e os médicos tiveram muita paciência comigo — relembra.
A filha, Inês Ribeiro, aguardava ansiosa a saída do pai após meses de internação.
— Ele ficou quase três meses e ficou alguns dias na UTI. Foram semanas de apreensão. Agora é festa em casa — comemorou.
Só este ano, os profissionais de saúde da unidade — referência para tratamento da doença no Rio — cuidaram de cerca de 10.800 pessoas contaminadas com o coronavírus.
POR EXTRA 👇
Nenhum comentário:
Postar um comentário