sábado, 17 de maio de 2025
🎪✨ CIRCO VEGAS ESTREIA COM SUCESSO EM SÃO BENTO DO UNA! 🎉🤹♂️
VEREADORES COBRAM PREFEITO POR ABANDONO DAS ESTRADAS EM SÃO BENTO DO UNA
Na 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada no último dia 14, os vereadores Edson Toré e Teminha chamaram a atenção para o grave estado de abandono das estradas que cortam a zona rural de São Bento do Una — e o descaso da gestão do prefeito Alexandre Batité diante do problema.
➡️ Edson Toré apresentou a Indicação nº 138/2025, cobrando a revitalização urgente das vias que ligam os sítios Caiana e Cachoeira. As estradas, segundo o vereador, estão em estado precário, dificultando o escoamento da produção agrícola e o transporte das famílias que ali vivem.
VEREADOR EDSON TORÉ
➡️ Já o vereador Teminha, por meio das Indicações nº 139 e 140/2025, denunciou o abandono de duas frentes: o acúmulo de entulhos no bairro Boa Esperança (Balança) e a situação das estradas dos sítios Primavera e Feijão, também praticamente intrafegáveis.
VEREADOR TEMINHA
🚨 As proposições foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores presentes, mostrando que o problema é reconhecido por todo o Legislativo Municipal. Resta agora saber se o Poder Executivo fará sua parte.
🤔 Enquanto isso, a população da zona rural segue sofrendo com o abandono, a falta de infraestrutura e o silêncio da Prefeitura.
📣 O Diário do Una segue acompanhando de perto os desdobramentos e cobrando soluções. E você, morador da zona rural, está sendo ouvido?
#DiárioDoUna #SãoBentoDoUna #Estradas #ZonaRural #PolíticaLocal #Vereadores #AlexandreBatité #Fiscalização #Teminha #EdsonToré #Infraestrutura #JornalismoIndependente
quinta-feira, 15 de maio de 2025
Projeto da Deputada Débora Almeida visa nominar UTI Pediátrica do Hospital Dom Moura homenageando criança falecida vítima de afogamento em Garanhuns
Protocolado pela Deputada Estadual Débora Almeida (PSDB), o Projeto de Lei Ordinária Nº 002921/2025, deve originar uma homenagem póstuma ao filho de Garanhuns Arthur Morais Veras.
A criança, à época com dois anos de idade, foi vítima de afogamento no dia 12 de Dezembro de 2024, naquele município.
Conduzida ao Hospital Regional Dom Moura (HRDM) a criança recebeu os atendimentos médicos iniciais.
Segundo familiares, Arthur precisou ser reanimado para que fosse atendido pela unidade de saúde. Na sequência, devido à gravidade do quadro, o menor foi transferido para o Hospital Mestre Vitalino (HMV) em Caruaru onde, após tentativas de reanimação infelizmente não resistiu e foi a óbito.
Agora, o projeto deve tramitar pelas Comissões da ALEPE para apreciação. Apesar da propositura partir de Débora Almeida, a deputada acredita que parlamentares majoritários em Garanhuns como Izaías Régis (PSDB) e Cayo Albino (PSB) devem reiterar seus apoios ao projeto, por entenderem a importância desse gesto para a comunidade.
Depois, esse PL segue para o Plenário e após aprovação´, será efetivamente transformada em Lei. Sobre a homenagem, a deputada Débora reiterou: “A UTI Pediátrica do HRDM será uma revolução para todos os municípios do Agreste Pernambucano, de modo que é extremamente justo que façamos esta homenagem a um filho de Garanhuns, tornando Arthur uma benção a todas as crianças do nosso Agreste.”
@deboraalmeida.pe
FOTOS: Matheus Augusto/ Rafael Pontes
quarta-feira, 13 de novembro de 2024
Projeto Cordelizando o Agreste e Sertão chegou à EREM Padre Antônio Barbosa Júnior
Na última sexta-feira, 08/11, o Projeto Cordelizando o Agreste e Sertão chegou à EREM Padre Antônio Barbosa Júnior, através da parceria entre a Biblioteca Escolar Maria Rilda de Oliveira Brito, na pessoa do Coordenador Prof. Sérgio Oliveira e o Poeta e Cordelista Wilson China.
O evento foi um sucesso e contou com diversas apresentações em aula espetáculo com poeta repentista, mestres do reisado, mestra de coco de roda e poeta cordelista, proporcionando aos nossos estudantes, dos 3° anos, um vasto conhecimento acerca da cultura popular nordestina.
A Biblioteca Escolar foi presenteada com 300 cordéis para fazer parte do seu acervo.
A Equipe Gestora e de Coordenação da EREM PABJ agradece imensamente à Coordenadora Executiva do Projeto Cordelizando o Agreste e Sertão, Edione Santana e ao poeta Wilson China por ter trazido o projeto à nossa escola. 👏🏻👏🏻👏🏻
segunda-feira, 29 de julho de 2024
Governadora Raquel Lyra reforça seu apoio à pré-candidatura de Zé Almeida
segunda-feira, 15 de julho de 2024
Nota de Falecimento de Adaumari Bezerra de Siqueira (Goga)15/07/24
É com o coração partido que comunicamos o falecimento da nossa amiga são-bentense Adaumari Bezerra de Siqueira, conhecida carinhosamente por Goga.
O corpo de Goga está sendo velado na Central de Velórios Jesus de Nazaré, na Av. Osvaldo Maciel, de onde será conduzido em cortejo fúnebre nesta segunda-feira (15/07/24), às 17h (5 horas da tarde), para o seu sepultamento no cemitério Bom Jesus em São Bento do Una.
Goga foi uma mulher muito especial para São Bento do Una, uma são-bentense ilustre que era amada por todos na cidade e, em especial, as crianças que cresceram tendo Goga como aquela mãe, tia, avó que sempre abria as portas de sua casa para acolher a todas com as tradicionais Festas das Crianças de Goga.
Uma mulher admirável, devota do Bom Jesus, sempre acompanhava a Procissão do Dia 6 de Janeiro, era uma das pessoas que fazia questão de segurar o andor do Bom Jesus, com as suas roupas elegantes e inconfundíveis, cheias de detalhes e bom gosto, a cada dia do novenário da festa Goga usava um modelo de roupa único e diferente, e por onde passava, chamava a atenção de todos que se admiravam com tamanha delicadeza e capricho que Goga tinha, fazendo assim parte de fato da Festa de Reis de São Bento do Una.
No Natal, a casa de Goga era a mais enfeitada de todas de São Bento do Una. No São João Goga fazia questão de fazer uma ornamentação com tema junino, fogueira e muitos fogos para comemorar o mês junino....
Uma mulher simples e ao mesmo tempo elegante, que com seu sorriso passou a sua alegria para todos que tiveram a oportunidade e o presente de conhece-la e conviver com a eterna Goga!
Rogamos a Deus que conforte a todos os familiares, amigos e toda São Bento do Una que sofre cm a dor desta perda irreparável.
DESCANSE EM PAZ GOGA. SENTIMOS MUITO A SUA PARTIDA. VOCÊ FEZ A DIFERENÇA NA VIDA DAS CRIANÇAS E DA NOSSA SÃO BENTO DO UNA.
Vai com DEUS e na Paz, Deus é com você. OBRIGADO POR TUDO GOGA JAMAIS IREMOS TE ESQUECER




.png)


.webp)













.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)


.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)


.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
