sexta-feira, 10 de março de 2017

Após forte seca, chuva enche açudes e reanima a população de São Bento do Una

Para a felicidade dos sãobentenses, e porque não dizer dos animais e das vegetação, que sofrem com a estiagem a mais de 6 anos, na tarde dessa quinta-feira (9), uma forte chuva caiu na cidade, (enchendo açudes e barreiros de pequeno e médio porte), deixando todos, principalmente os agricultores, mais confiantes na perspectiva de voltar o que eles chamam de “tempo bom”.
Em época de escassez de água, na zona urbana e rural, até para o consumo humano, a chegada dessa forte chuva foi uma bênção.
Há relatos que choveu em diversos locais, Sítio Gado Bravo, Vila do Espírito Santo, Sítio Gama, Riacho da Primavera, Sítio Zé Bento, Sítio do Meio, Caiana, Batalha, Riachão e Outros...
Segundo informações, muitos reservatórios, em propriedades rurais, já estão cheios, alguns chegaram a transbordar, o que deixou os moradores 'soltando foguetões' de alegria, como se estivessem comemorando um título da Copa do Mundo, e não é para menos, essa chuva estava sendo muito esperada por todos!
Haja alegria, haja coração para conter as lagrimas que, junto com a chuva escorriam pelo rosto da população. Alguns moradores, usaram as redes sociais para demonstrar a alegria e a renovação da esperança proporcionadas pela chuva. 
É fato que, não choveu em todos os lugares da zona rural, mas temos fé que, logo, Deus vai mandar essas bençãos para todos. Querido DEUS nós te agradecemos pela Tua misericórdia, muito OBRIGADO, e se for a tua vontade, nós te rogamos por mais chuvas em toda região.
A feira livre, de São Bento do Una, amanhã, com certeza, será uma das mais animadas de todos os tempos, pois será o momento em que os agricultores vem para a 'rua' (zona urbana), e irão dividir com os conterrâneos as alegrias de ter seus açudes e reservatórios cheios de água mandada por DEUS.
Aperte o play e confira um pouco de como foi essa BENÇÃO DE CHUVAS EM SÃO BENTO DO UNA:
(Com imagens do Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário