terça-feira, 14 de março de 2017

PM, que também era estudante e blogueiro, morre após reagir a assalto a ônibus de estudantes em Bom Jardim

A violência segue fazendo mais vítimas Brasil a fora, e nesta segunda-feira (13), um estudante de Direito, que também era sargento da Polícia Militar, foi morto, após reagir a um assalto ao ônibus que transportava alunos, da Faculdade de Limoeiro (Facal), para a cidade de Surubim. O militar também era blogueiro, e disputou uma vaga para Câmara de Surubim na última a eleição.
Segundo a Polícia Militar, quando o motorista, por volta das 23h, parou o veículo, para o desembarque de um aluno, às margens da PE-90, em Umari, distrito de Bom Jardim, três suspeitos subiram no ônibus e anunciaram o crime.

Enquanto os bandidos recolhiam os pertences dos estudantes, o militar, identificado como Genival José da Silva, de 34 anos, que também era estudante, reagiu e trocou tiros com os bandidos, e foi atingido por três disparos. Infelizmente Genival não resistiu aos ferimentos vindo a óbito, dentro do ônibus.
Durante o tiroteio, duas estudantes ficaram feridas: Fernanda Gomes da Silva, de 19 anos, levou um tiro na coxa direita, e Maria Girlane da Silva, de 34, foi atingida por um disparo na mão esquerda. As duas estudantes, apesar dos ferimentos, não correm risco de morte.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou dois corpos próximos ao local onde aconteceu o assalto. Acredita-se que eles sejam os suspeitos baleados pelo sargento, que podem não ter resistido aos ferimentos durante a fuga.
Aperte o play e confira a reportagem da TV Asa Branca:


Insegurança e medo são palavras que, há algum tempo, fazem parte do vocabulário dos universitários. Os constantes assaltos e as tentativas de assaltos, praticados contra os ônibus que transportam universitários, são motivo de preocupação entre os alunos. 

No mês de fevereiro, por exemplo, vários ônibus que transportam universitários das cidades de São Bento do Una, Jupi  e São Caetano, que estavam se deslocando para a faculdade de Belo Jardim, (AEB) foram apedrejados, chegando a quebrar vários vidros. Na ocasião, uma estudante ficou levemente ferida.

OPINIÃO PESSOAL:

Mais um inocente tombou na absurda guerra que não tem fim no Brasil. Desta vez, quem entrou para as estatísticas da indiferença pelas autoridades foi esse jovem, que tinha um futuro brilhante pela frente. 
Descanse em paz Genival José, que Deus conceda conforto ao coração de seus famíliares e amigos.

Quem vai estancar esta guerra? Até quando inocentes seguirão morrendo? Quem vai lutar pela nossa vida? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário